sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Podres poderes

O Brazil está matando o Brasil. Repito, o Brazil está matando o Brasil.



Gado, animal que obedece ao comando direto de seu boiadeiro, tem como habitat natural a utopia, onde não se falta comida, educação de qualidade ou emprego. Será que eles sabem que seu líder os levará à morte?

E o bloco do boi tolo se aproxima, abre alas, lá estão eles a desfilar sobre o sangue dos 500 mil. É hoje que os ratos fazem a festa.

Nossas vidas estão em jogo nessa história, somos as peças dessa pirâmide, é preciso mudar de forma, ser a fórmula.

O estado sucateado, eu não como, nem vou ao mercado, comida envenenada e o que eles vão fazer? Nada. Brasileiro vai sobrevivendo, se equilibrando enquanto pode, “as minorias que se adequem”, abandonados à espera da morte.

Claro, cloro, cloroquina. Remédio de piolho os salvará da pandemia. Me preocupo, pois, carrego o alvo. Me preocupo, pois, a cada 23 minutos uma mãe chora. Me preocupo, pois, sou a cara e a cor do crime.

Idólatras, desejam a minha morte, se escondendo em mitos, vomitam ódio. Seguem o rei dos ratos, sujam o nome de Jesus, mas esquecem que se tirarem o “je” só sobra o sus.

Dandara, Tibira, Marielle presente, símbolos que resistiram a ideologia, que odeia tudo que é diferente. Tibira foi lançado de um canhão, Dandara preferiu morrer do que se render a escravidão. Como Cazuza “vejo o futuro repetir o passado”. Perdemos Marielle, mas sua luz deixou sementes.

Afronta, que é guerra. Quis intimidar, rasgaremos os papéis, seu reinado vai acabar.


Agora junte a primeira letra de cada parágrafo.






George Amarelo




4 comentários:

  1. Afronta, que é guerra! Dandara, Tibira e Marielle são o Brasil com "s". O Brasil da maioria, da verdade e da luta. Lindo texto, George! Me encheu de esperança e força pra seguir resistindo. Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. George, sua mente transcendeu nesse texto! Ele é incrível!!! Apesar de não ser um assunto agradável, a forma como você descreveu foi muito boa! Parabéns, cara.

    ResponderExcluir
  3. QUE TEXTO!!! E a boiada caminha direto para o matadouro. Achei incrível a construção do seu texto, e o último verso é a cereja do bolo. Meus parabéns por sua escrita!

    ResponderExcluir
  4. Georgeeeeeeee, seus textos são sempre incríveis mais dessa vez vc se superou, que genialidade. Amei o jeito que abordou o tema e as referencias de musica deu harmonia a tudoooooo, eu particularmente gosto de texto tiro, porrada e bomba, então seu texto foi tudo para mim, parabénssssss.
    Essa frase me marcou "Seguem o rei dos ratos, sujam o nome de Jesus, mas esquecem que se tirarem o “je” só sobra o sus." GENIAL, sou sua fã <3

    ResponderExcluir