sexta-feira, 27 de agosto de 2021

DENTRO DO JOGO

 A população brasileira ama os esportes e tem um grande potencial para torcida. Nesse cenário, surgem às olimpíadas como única maneira de unir um povo que anda tão dividido nos últimos tempos. Famílias reunidas nas salas torcendo tanto para o Brasil que até esquecem, por alguns minutos, da caótica situação atual. Só assim para conseguir sentir um mínimo de orgulho de ser brasileiro.

Como seria incrível se houvesse mais investimentos para os atletas, mas como esperar isso de um país que a cada dia que passa vem retrocedendo mais e mais  em modalidades fundamentais como, saúde e educação, mas em outras como discurso de ódio e conservadorismo não para de marcar o primeiro lugar nos pódios da vida real.

Enquanto lutamos para sair minimamente da realidade ignorando por instantes os noticiários, governantes decretam sem pudor que o governo atual não se preocupa  e nem é feito para os pobres. Ganhamos medalha de ouro nesse âmbito. Somos induzidos a acreditar por um ministro da economia que estamos “dentro do jogo” de modo que uma inflação de 8% é considerada por esses um índice “ok” comparado com outros países que atingiram esse nível por meio de motivos distintos dos nossos e com realidades completamente diferentes. Vivemos uma crise política, os alimentos estão mais caros diariamente e a fome não para de crescer. Ao caro Paulo Guedes, estamos sim “dentro de um jogo”, mas um jogo que afunda cada dia mais um povo, um jogo que atinge só os mais pobres, desleal e desumano. Que possamos o abandonar e nunca mais levar o ouro do atraso para o Brasil.





Evelyn Hugo.


22 comentários:

  1. Evelyn usamos a mesma notícia, amei a conexão e a indignação que ambas tiveram. Parabéns, falou tudo !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO! Levamos ouro em milhares de desgraças. Enquanto houverem países em situações piores, sempre haverá um "isso faz parte do plano" e o famoso "país x está pior", sem olhar pra sujeira que resida no próprio umbigo. Que país é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda vez que escuto "que país é esse?" só consigo pensar em responder : é a p*rr* do Brasil.

      Excluir
  3. Primeira crônica que tô lendo sobre o mesmo assunto que abordei na minha, amei!!! a maneira como transmitiu seu ponto de vista e a crítica para a crônica foi incrível, parabéns Evelyn!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Evelyn! Seria mesmo muito legal se estivéssemos sempre dentro do jogo. Seu texto ficou incrível!

    ResponderExcluir
  5. Evelyn, gostei muito do seu texto. Eu sou apaixonada por Olimpiadas desde que me entendo por gente e me doi muito ver o descaso com o esporte no Brasil, e não só com isso, como você mencionou. É descaso com tudo. Pro Ministro isso é um jogo, mas só porque não é ele que tá sendo obrigado a jogar. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jogo cada dia mais cruel com quem não tem como sair dele.

      Excluir
  6. Esse jogo, ao qual se refere esse ignorante, é totalmente desumano! Um jogo que ele nunca vai precisar jogar, óbvio. Adorei você ter comentado sobre as Olimpíadas. Aliás, não é a primeira crônica que eu li que fala sobre isso relacionando com a fala desse cara. Adoro quando o esporte é relacionado com política, ate por que ambos andam de mãos dadas, ou deveriam. Esporte e política se misturam sim! Parabéns pelo texto excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Não é atoa que os esportes, sobretudo o futebol, já foram utilizados como propaganda política.

      Excluir
  7. Se a gente está dentro do jogo então estamos presos em um Brasil X Alemanha eterno.

    ResponderExcluir
  8. Evelyn, todo dia eu penso sobre como seria o nosso país se o governo fizesse mais investimentos nas artes e nos esportes. É muito triste, e me deixa indignada, pensar que se essa fosse a nossa realidade, muita gente por aí teria muito mais oportunidades de crescer na vida! Porém, no jogo da realidade, infelizmente, os ricos, os hipócritas e ignorantes estão vencendo. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se sem o devido apoio já conseguimos bons resultados, imagina se a situação fosse outra.

      Excluir
  9. Esse homem é um tosco. Que deus me perdoe, mas como que cagarão essa merda na face da terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK amei. Eu realmente não entendo como esse governo chegou ao poder

      Excluir
  10. Apostar (leia como investir) em algo para esse governo é a derrota certa... Mas quando os outros ganham, o prêmio da aposta é deles também.

    ResponderExcluir
  11. O esporte assim como a arte, infezlimente, não é a prioridade desse desgoverno. O genocida está preocupado em acabar com esse país, não melhora-lo.

    ResponderExcluir