quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A vida é uma luta de MMA

Estou passando por uma fase conturbada da minha vida, é um misto de

sentimentos, coisas boas e ruins acontecem juntas. Mas como eu lido com

isso? Será que eu encontrei a maneira correta de lidar com essa fase? A

realidade é que não. Eu não encontrei.

Não posso me acomodar e acreditar que isso vai passar, que é passageiro,

mas posso e tenho o dever de tentar modificar isso. Eu suponho que você que

está lendo isso também já passou por uma fase difícil, todos nós já passamos,

principalmente nessa pandemia. São desafios que percorremos na nossa

jornada por esse planeta.

Entretanto o que de certa forma me move é uma frase que, principalmente para

o povo brasileiro, fica cada vez mais escassa no vocabulário devido ao nosso

governo atual: Esperança em um futuro melhor. Confesso que sou uma pessoa

muito esperançosa, com sede de ver um futuro com menos desigualdade e

melhorias que tão pouco vejo agora.

Mas como ter esperança vivendo em um país que parece que ninguém

realmente se importa? Todo mundo, ou pelo menos uma boa parte, parece que

apenas está acomodado neste círculo vicioso histórico e não tem margem pra

reais melhorias nesta que parece uma bola de neve imparável de vicissitudes.

Costumo fazer uma analogia do mundo com o MMA. A vida é uma luta, o

mundo é o ringue e o que acontece nele são seus adversários. E como em

uma luta, você entra determinado a vencer seu adversário. E posso ser

sincero? A gente tem tomado porrada todo dia nesse ringue. É nocaute atrás

de nocaute vivendo no Brasil.


Mamicota Junior






2 comentários:

  1. Brasileiro só se ferra, é verdade. Mas acredito que o mais importante é não desistir das lutas, manter essa esperança de que um dia, as coisas serão diferentes... Apesar de desmotivados com esse desgoverno, o fato de persistir significa que ainda acreditamos em algo melhor. Se não, já teríamos saído do ringue... ótima analogia, Mamicota!

    ResponderExcluir
  2. Mamicota amei a metáfora, realmente estamos perdendo esse cinturão. Também que considero uma pessoa esperançosa, mas atualmente está difícil. Parabéns pelo texto <3

    ResponderExcluir