sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Máscara

Os fatos recentes a serem descritos aqui são estarrecedores, até mesmo podem parecer uma piada muito absurda de um episódio de South Park. Seria maravilhoso, mas é tudo verdade!


Um país em crise sanitária, econômica e com uma CPI envolvendo a pandemia, como se isso já não fosse o suficiente, fez com que a sua população realmente se preocupasse com a iminência de uma chancela para o voto impresso. Para que a preocupação com o voto impresso não parecesse ser suficiente, ainda temos que nos preocupar com uma ameaça de golpe. É como diria o Pena: Temos medo de um novo 64, só não esperávamos que seriam com os mesmos tanques.



Como cantado pela Pitty na música que nomeia esta crônica: “Tira a máscara que cobre o seu rosto; Se mostre e eu descubro se eu gosto; Do seu verdadeiro jeito de ser”. Essas atitudes foram as máscaras que caíram com este governo genocida, não é preciso dizer que isso não agrada boa parte da população. Cada ação dessas serve apenas para desviar a atenção dos atos covardes sancionados pelos nossos amados representantes.



Voto impresso auditável? Apenas um retrocesso. Poderia dar certo? Sim, é possível dar certo. Mas vale a pena o risco com 2022 batendo em nossas portas? Uma pessoa temente pelo próprio país diz que não!



Desfile de tanques? Apenas uma falha tentativa de demonstrar poder. Quer repetir 64? Não precisa usar as mesmas coisas da época. 



Tudo isso? Apenas atos injustificáveis de um desgoverno ambulante que nos comanda.



Lawzineo

Um comentário:

  1. Lawzineo, parabéns pelo texto, descreveu tudo que estamos passando e escancarou desgoverno de quem infelizmente nos comanda. Que um dia esses tanques se quebrem a ponto de ninguém mais conseguir usá-los !!!

    ResponderExcluir