quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Metamorfoses Lunáticas

A lua representa muito para mim os meus lados emocionais, minhas fases. E, como estou no início desse novo ciclo, inserida em novos lugares (em um mundo ideal seria o IACS, mas posso considerar um novo lugar digital), fazendo novas amizades e construindo uma nova eu, Lua Nova é meu alter ego. Eu já passei por essa fase algumas vezes, mas a cada ciclo eu me transformo em algo diferente. E, certamente, a sinceridade é um aspecto que nunca me faltou. Acredito que em momentos de recomeço, a lua vem iluminar meus pensamentos. Apenas incerta se foi à mando de Katinguelê. Vai saber. Mas você acertou nesse ponto.



A lua crescente corresponde ao meu desenvolvimento. Aqui, não me encontro em busca de novidades, mas focada em tudo que cultivei na fase nova. Também me considero questionadora, e me sinto satisfeita de ter transmitido isso através da minha escrita. Apesar de surpresa com o forte, pois ainda me sinto insegura em revelar meus segredos mais obscuros aqui, sobre a minha escrita e tantas outras coisas que continuam presas numa caixa onde a luz não consegue chegar… Apesar de realmente não me permitir ser submissa a coisas que não concordo,  em momentos de colisão de ideias não deixo que minhas emoções superem a razão, e por isso não me comprometo nessas situações. Talvez essa tenha sido uma característica equivocada, já que não me exaltei por aqui.



Já na lua cheia, pode-se dizer que estou no meu auge. Esse é o momento em que eu colho as frutas que cuidei por tanto tempo. Destaque, check. Vitórias, check. Equilíbrio nas áreas da minha vida, check. Saúde mental, check. Confesso que essa, às vezes, soa como inalcançável, e a última vez que me senti nessa fase foi na infância, que há pouco relatei a nostalgia que me traz. Você citou 4 palavras que descrevem esse momento perfeitamente para mim: tom sereno, firme, presente e perceptível. É sobre isso.



Lua Minguante: é hora de olhar para dentro e analisar o que está certo e o que está errado. Ela precede o início de novos ciclos, e eu passei por ele há pouco tempo. É como uma desintoxicação de ambientes e de pessoas, para abrir um espaço fértil para as boas novas. Gostei de como descreveu esse momento, que é muito confuso e incerto, mas necessário. É uma fase muito sensível, por me afastar de muitas coisas que considerava boas para mim, mas também de muita esperança. Essas são fases que vão e vêm, no secreto calendário de um astrólogo arbitrário, que inventou para meu uso. Essa eu kibei da Meireles.



- Lua nova para Ametista

Nenhum comentário:

Postar um comentário