sexta-feira, 24 de maio de 2019

A Uma Baía de Você

Mais um dia está chegando ao fim. O sol começa a dar sinais de sono e a diminuir seu brilho para que a lua assuma o controle do céu. E eu aqui, observando essa magnífica obra de arte que é criada aos meus olhos.
Sim, realmente é tudo belo demais para ser descrito. A Ponte Rio-Niterói que corta o céu ainda acrescenta uma elegância inenarrável ao cenário. Imagino como seria lindo se tivéssemos todos os animais marinhos que antes habitavam essa baía. É, realmente poderia passar horas e horas apenas ali, saboreando as delícias da natureza. Porém, subitamente, algo rouba minha atenção.
Olho para o Rio e me lembro: o meu amor está ali. Sim, ali. Logo ali. Tão perto, mas tão longe! Você está ali. Provavelmente organizando folhas de pagamento, planos de saúde dos funcionários, vales refeição e transporte... Realizando lindamente o seu trabalho com aquele sorriso que só você sabe dar. Ah... Como gostaria de estar aí com você... de sentir aquele seu abraço, de olhar nos seus olhos... Ou melhor: gostaria que você estivesse aqui comigo observando essa paisagem, provavelmente entre carinhos e brincadeiras.
Penso em todos os momentos incríveis ao seu lado e sinto um pouco de tristeza. Não, não é por sua causa. Mas por ter essa baía nos separando. Por não poder te ver diariamente e silenciar essa saudade que insiste em me habitar. Droga, baía, por que me separa do meu amor?
Me lembro do livro no qual os personagens não podem se aproximar por causa de uma doença que atinge a ambos e reflito. É, a baía é a nossa doença. Ela é o empecilho que atrapalha nossos planos e tudo que sei é sonhar com o dia que poderemos tirá-la do nosso meio e finalmente sermos felizes juntos!
Mas, enquanto esse momento não chega, me dou conta de uma coisa. Temos uma Ponte. Ela é o nosso amor que nos une e nos mantém ligados, mesmo a quilômetros de distância. Ela nos protege e cuida de nós e, enquanto estiver de pé, estaremos também nós.
Afinal, estamos a uma baía de distância, não um oceano. 
Hoje, essas águas nos separam. Entretanto, mantenho viva a confiança na ponte que te trará para mim.
A Uma Baía de Você.
A uma baía.
A uma.
Apenas uma.
Baby Shark

Nenhum comentário:

Postar um comentário