quinta-feira, 30 de maio de 2019

Novamente vamos a luta

Pela segunda vez em menos de um mês nós defensores da educação, fomos a luta contra esse bizarro corte ou contingenciamento (da forma que eles gostam de falar) de verbas de escolas e faculdades federais. Essa manifestação que ocorreu em todo país, é uma forma de resposta resposta rápida e sucinta de que não aceitaremos essas "reivindicações" feitas pelo governo, mais uma vez foi lindo de se ver nós estudantes irmos novamente ruas para lutar pelos nossos direitos estudantis e mostrarmos que não somos balbúrdia.

Quero ver agora o ministro falar que esse ato pró educação foi um ato democrático, ou será que só tem valor quando o ato é pro seu lado, com certeza o governo está mais uma vez ciente que isso não ficará assim. Em momentos como esses devemos nos manter unidos como estamos agora e ir á luta por um bem comum que é a educação, não podemos desviar o foco e nem fraquejar para não dar espaço para que a oposição nós ataque, estamos no caminho certo para mudar essas reivindicações, se mantivermos o foco e a determinação, tudo isso valerá a pena e novamente digo o governo já está ciente de que não poderá mexer com a nossa educação o recado já está dado.
Lele Do Pistinha

2 comentários:

  1. Oi, Lele! Tudo bem?
    A crítica que eu tenho pra fazer é em relação a pontuação. Tem muitos lugares com vírgulas faltando, algumas vírgulas no lugar de pontos...
    Em alguns momentos isso até confundiu um pouco a leitura.
    Mesmo assim, dá pra perceber que você evoluiu bastante do primeiro texto pra cá! :)
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Heyy, Lele
    Pequenininha a crônica, hein.
    Entao, como Leena disse, tem probleminhas na pontuação e deixaram o texto um pouco dificil de entender. Por um exemplo, a primeira frase do segundo paragrafo ta meio grande e mal dividida. Acho que ficaria melhor ter colocado tres frases, por exemplo: Quero ver agora o ministro falar que esse ato pró educação foi um ato democrático. Ou será que só tem valor quando o ato é pro seu lado? Com certeza o governo está mais uma vez ciente que isso não ficará assim.
    Achei também que essa rima não proposital em de "ato" com "lado" ficou feia.
    Beijoss

    ResponderExcluir