quinta-feira, 16 de maio de 2019

Volta pra Cuba

Democracia – substantivo feminino. Do grego “demokratía” que é composta por “demos” (que
significa POVO) e “kratos” (que significa poder).

1. governo em que o POVO exerce a soberania.

2. sistema político em que os CIDADÃOS elegem os seus dirigentes por meio de eleições
periódicas.

Sim, eu coloquei as palavras em caixa alta. Quem sabe dessa forma nosso Excelentíssimo Senhor
Presidente entende seu real significado. Pois, segundo este sábio pensador, democracia é aquilo
destruído pela esquerda e defendido fortemente pela direita. Defendido de maneira tão voraz
que, as vezes, eles até a retiram, para ninguém machucá-la (em livre tradução do seu
pensamento). Em suma, Bolsonaro é para a democracia aquela mãe chata que não deixa o filho
sair para brincar. Vai que ele cai do balanço, né?

“Em meu Governo a chama da democracia será mantida” – falou nosso presidente. Ou melhor,
tuitou. Manter a chama da democracia é fácil, lembrando que a chama é o estágio inicial de um
incêndio. Eu quero é ver manter o fogáreu da democracia acesso.

Deixe-me expressar melhor para que não haja interprertações contraditórias na minha fala. Nosso
querido Boloro foi eleito democraticamente. O que não é democrático é homenagear torturador
que agiu durante um período não democrático durante um processo de impeachment não
democrático de uma presidente democraticamente eleita.

Caso você seja contrário aos pensamentos do Bozo, não tem problema. Este visionário já nos deu
a solução em post na plataforma oficial do governo, o twitter.
Jussara Sri Lanka

4 comentários:

  1. Gente, peço mil desculpas para vocês. Infelizmente eu mandei o texto errado para o Matheus. O texto final continua, esse acabou abruptamente (além de outras atualizações).

    Por exemplo, essa parte deveria estar em itálico "aquilo destruído pela esquerda e defendido fortemente pela direita. Defendido de maneira tão voraz que, as vezes, eles até a retiram, para ninguém machucá-la"

    Outra, eu sei que essa parte está ambígua, no texto final essa parte tinha sido consertada " O que não é democrático é homenagear torturador
    que agiu durante um período não democrático durante um processo de impeachment não democrático de uma presidente democraticamente eleita."

    Mais uma vez, desculpa. Mas fiquem livres para criticar o que está exposto. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jussara! Bem que eu achei esse final estranho kkkk
      Tá tudo bem, acontece todo mundo :)

      Excluir
    2. JUSSARAAAAA, ESQUECI! ME MANDA A VERSÃO CERTA DO TEXTO POR E-MAIL, QUE EU QUERO LER!
      leenacharpentier@gmail.com
      ~ aceito nudes, rs ~
      (mentira, sou moça de família)

      Excluir
  2. As críticas que eu tenho pra fazer são sobre as partes que a Jussara disse ali em cima que tinha consertado na versão final, então vou só enaltecer o que eu gostei mesmo kkkk

    Achei MARAVILHOSA a comparação com a mãe superprotetora. Ironia na medida certa, e bem gostoa de se ler. Também achei genial essa sacada do fogaréu!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir