quinta-feira, 9 de maio de 2019

Formigueiro Contra Tamanduá

O futuro é algo incerto para pessoa normais, como eu e você. Talvez para a Mãe Dináh ou o Doutor Estranho seja só algo inevitável que eles são fadados à presenciar antecipadamente. De qualquer forma, se essa sociedade alucinada, que está presa numa realidade conspiratória, fazer e falar coisas absurdas enquanto observamos passivamente, esse tal futuro terá uma resposta previsível.

Chegamos a um ponto onde tudo que o Coiso – e sua ilustre equipe de astrólogos da terra plana e cientistas religiosos – falar se torna verdade absoluta e irrefutável. Isso me preocupa, pois apenas alimenta um ciclo vicioso de teorias da conspiração, que já se tornaram sua própria entidade pela influência na política e nas redes sociais.

Entretanto, nada me afeta mais do que o corte de 30% das faculdades públicas. TRINTA POR CENTO. Isso é o mesmo que acabar com todas as instituições federais, já que mesmo sem tal corte, essas já tinham dificuldade de manter certos recursos e benefícios. Cortar trinta por cento da verba do ensino superior é como você ensinar um papagaio, durante cinco anos, a falar só palavrão e depois dar ele de presente pra sua avó evangélica de 87 anos, que teve só um homem na vida e quase morreu de pressão alta porque viu um beijo gay na novela da Globo.

Por isso convoco todos vocês, meus amigos, à irem pras ruas. Nossa união faz a diferença! Essa é a nossa luta! Queremos ensino gratuito de qualidade para todos!

Só dessa forma, haverá uma esperança de sobrevivência para nossa querida UFF e tantas outras universidades. Caso contrário, a ignorância e a falta de informação vão dominar todos os espaços.

Viúva Negra

2 comentários:

  1. Oi, Viúva! Tudo bem?
    Gostei muito das referências do seu texto! Ri bastante do "astrólogos da terra plana" kkkk. Já que ela é plana, eles podiam tentar ir provar para a gente e se jogar da beirada, né? =P
    Ali no segundo parágrafo, depois do travessão, você escreveu "falar", mas o certo seria "fala". Provavelmente só um errinho de digitação mesmo...

    Não podia deixar de comentar sobre essa comparação maluca com o negócio do papagaio kkkk Foi bem doida? Sim, mas mesmo assim eu gostei kkkk
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leena querida, então, o "falar" tá certo kkkkkkk se você tirar o travessão, a frase fica: "Chegamos a um ponto onde tudo que o Coiso falar se torna verdade absoluta e irrefutável." Então na verdade tanto faz usar "falar" ou "fala", mas obg pela observação rs.

      Eu peguei esse trecho de referência de um vídeo muito engraçado que eu vi uma vez kkkkkkk mas faz muito tempo, só guardei essa parte do papagaio kkk
      Bjs <3

      Excluir