quinta-feira, 9 de maio de 2019

Despesa

Dinheiro para educação é perda
Há uma 'balbúrdia' na esquerda"
É o que eles afirmam com toda certeza
Gastar com estudantes é despesa

O inimigo do Governo é o conhecimento
A arma vale a pena, mas a caneta, perda de tempo
Por que para eles o professor é adversário?
Por que mais fuzil e menos dicionário?
Agora no meu país tropical, a poesia é desperdício
A Universidade já não é mais um compromisso

A rosa que a gente cultiva há 59 anos, agora querem arrancar
"A roda viva quer levar o destino pra lá"
A Federal Fluminense com tanta história, diversidade ciência
Para eles agora é só um lugar de incoerência

Mas meio a este caos, ouço diversas vozes nas ruas
Um povo, que apesar tudo, continua
Que vê barreiras, mas não recua
Eles verão que os estudantes não fogem à luta

Amanhã será outro dia, sol vai brilhar de novo
"O povo não deve temer o governo, mas o governo deve temer o povo"
As pétalas da rosa não cairão 
Quando estamos juntos, não há quem vá ao chão
Não importa a cor do céu ou a força do vento
Eles verão que a educação não é despesa, mas sim investimento.
Joey Tribbiani

4 comentários:

  1. Oi, Joey, tudo bem?
    Entãaao, o que dizer sobre o seu texto? Acho que a ideia não era muito desenvolver um poema, né? Criar uma crônica sobre isso é até mais desafiador, na minha opinião.
    Mas fora isso achei bem legal, e como eu sou idiota, li cantando como se fosse um rap por causa das rimas kkkkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Leena, tudo bem?
      Sim, eu cometi esse erro tão terrível kk (rindo de desespero). Eu estava escrevendo o texto e nem me liguei que tínhamos que escrever uma crônica. Muita falta de atenção da minha parte.
      Era melhor eu nem ter escrito rsrs. Nem dessa forma ficou bom.
      Abraços :)

      Excluir
  2. Oi, Joey. Como a Leena falou, foi ousado da sua parte fazer um poema, mas não tenho certeza era por esse caminho que você tinha que seguir.
    Uma observação sobre o poema: no segundo verso você fecha aspas que abriu.
    Abraços!

    ResponderExcluir