Lele do Pistinha
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Sem Título 2
Em aula o professor nos perguntou qual era o contrário de preto e branco, e respondemos algo que nos é mostrado e ensinado, uma coisa quase que automática. O assunto que quero abordar não é o contrário das cores é apenas usar o exemplo do professor como ponte para o desenvolvimento do texto. A direita tem como uma das maiores "acusações" a nós universitários, falando que somos em grande maioria esquedistas/comunistas por influência de nossos professores tornando isso um estereótipo, hoje em dia se descobre que você é estudante já lhe apontam o dedo o chamando de esquerdista. A partir disso, eu queria saber com base em que eles tiraram isso, a partir de que estudo ou fundamento começou este pensamento pequeno. Usei este exemplo por ser algo que tenha a ver conosco que somos estudantes, só que poderia usar tantos outros.
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Oi, Lele. Para falar a verdade eu achei seu texto muito mais parecido com um textão do facebook do que com uma crônica. A reflexão poderia ser mais desenvolvida, ficou tudo muito vazio.
ResponderExcluirOi, Lele!
ResponderExcluirTenho que concordar com o que a Jussara disse ali em cima!
Primeiramente, achei que o texto ficou muito pequeno. A ideia aqui é desenvolver uma narrativa, e realmente ficou parecendo só um textão. Não tem problema nenhum você abordar sua própria perspectiva e escrever em primeira pessoa, mas tem que ser algo mais desenvolvido.
Também percebi alguns com alguns errinhos de pontuação, com vírgulas em lugar de pontos.
Também notei que todos as suas crônicas até agora - ou pelo menos a maioria delas -, são iniciadas com uma explicação sobre o que o professor falou em aula. Não é que isso não possa ser usado, mas acho que faz bem variar, criar algo além disso.
Outra coisa é que muitas das escolhas de palavra não soam tão bem na oralidade. "disso...isso" "fundamento...pensamento", tá vendo que gera cacofonia?
Além disso, pra mim as ideias presentes no texto ficaram bem desconexas.