quinta-feira, 9 de maio de 2019

Nosso sonho está em jogo

É um sonho para a maioria das pessoas passar para uma faculdade pública, e cá entre nós é bem difícil realizar esse sonho, onde requer bastante esforço e dedicação para que isso possa acontecer e quando isso acontece parece que tudo vai dar certo e com pouco mais de um mês de aula para nós calouros, já chega essa terrível notícia de que o bozo cortou 30% das verbas das faculdades públicas um grande baque. Vejamos nós se com um "total" de 100% das verbas as coisas já não iam bem, com esse corte então as coisas só tende a declinar. Isso pelo menos a mim, me deu uma motivação extra a continuar e ir a luta para que isso não seja feito e mostrarmos ao bozo que não somos balbúrdia.
Que nas universidades se tem mais liberdade isso é um fato, porém não é como costumam falar, não é uma balbúrdia, devemos mostrar a ele que nas universidades públicas se produz um ensino sério e de boa qualidade, onde formam bons profissionais para o mercado de trabalho, por isso falei ali em cima que devemos ir à luta, ontem mesmo estive na manifestação para repudiar esse corte do presidente República, devemos lutar e mostrar a ele do que somos capazes para que o nosso sonho, esforço e dedicação não sido em vão.
Lele Do Pistinha

2 comentários:

  1. Oi, Lele!
    Achei o texto interessante, mas com algumas falhas.
    Você faz bastante o uso de vírgulas em lugares que deveriam ter pontos, o que acaba deixando tudo bem confuso. Outra coisa que me incomodou foi a repetição de palavras, como por exemplo "sonho" ali no começo e "isso" ao longo da crônica inteira. Fazer o uso de pronomes ajuda BASTANTE nesse caso e procurar por sinônimos também.

    O "Bozo" teria que estar em letra maiúscula, e acho que também seria legal botar entre aspas - porque obviamente não é o Bozo de verdade kkk.

    " e cá entre nós é bem difícil realizar esse sonho, onde requer bastante esforço e dedicação" ---> A gente só usa "onde" quando se trata de lugar. Aí o certo seria "o qual".

    "Isso pelo menos a mim, me deu uma motivação extra" ---> Nessa parte aqui, ter usado o "me" depois de já ter dito "a mim" foi completamente redundante.

    Também achei algunas lugares em que estão faltando algumas palavrinhas, mas provavelmente foi só erro de digitação.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lele. O primeiro período do seu texto é enorme. Tem vários pontos em que você poderia colocar ponto. Inclusive, em todo seu texto tem partes em que um ponto seria bem vindo.

    "...e cá entre nós é bem difícil realizar esse sonho, onde requer bastante esforço e dedicação...". Nessa passagem, a palavra "onde" se refere ao sonho, mas "onde" deve se referir a lugares materiais e sonho é abstrato.

    "Isso pelo menos a mim, me deu uma motivação extra a continuar e ir a luta para que isso não seja feito e mostrarmos ao bozo que não somos balbúrdia." Duas observações nessa passagem: Seria bom uma vírgula depois do primeiro "isso" e a passagem tem duas vezes a palavra "isso", o que me deu uma sensação de pouca especificidade, de vazio.

    Abraços!

    ResponderExcluir