quinta-feira, 23 de maio de 2019

O céu ensina

Sento naquele gramado. Milhares de sensações boas já começam a surgir. A lembrança do dia que sonhei estar ali, com certeza, é uma delas. Começo a admirar uma das visões mais belas que já pude contemplar. E, em meio à tantas coisas incríveis, sabe o que mais me fascina?! Sem dúvidas, o céu.
Sua beleza é indiscutível, mas suas significações, nem tanto. Não é à toa que ele recebe diversas interpretações, sejam elas religiosas, científicas ou mitológicas. Mas minha intenção não é defender uma delas, e, sim, mostrar o que ele representa pra mim.
Durante um dia ensolarado, seu azul claro me devolve a tranquilidade e a harmonia que a correria do dia a dia leva. Quando o tempo fecha, sua escuridão me traz esperança. Parece loucura né? Mas pensa bem, meu caro leitor, se até o céu tem seus dias ruins, quem sou eu pra estar imune de uma tempestade? Além do mais, ele me ensina que tudo passa. Afinal, todos nós sabemos que depois da chuva sempre vem o arco-íris.
Não posso deixar de falar do céu noturno. Ah, essa, com certeza, é a versão que mais me encanta. Suas estrelas me trazem nostalgia e, convenhamos, que sentimento bom né? Me lembro de como admirava as estrelas e, numa tentativa falha, começava a contá-las. Olhar o céu estrelado, pra mim, é recordar daquela criança que sonhava sem olhar para os obstáculos.
Percebo que deveria parar mais para admirar as múltiplas belezas do céu e as lições que cada uma de suas versões pode trazer. Sabe aquela história que a gente sempre ouve de que os mais velhos têm muitas coisas para nos ensinar? Talvez, seja verdade. Afinal, o céu me ensina e ele chegou a esse mundo muito antes que eu.

Felícia Rockfeller

Nenhum comentário:

Postar um comentário