quinta-feira, 23 de maio de 2019

Pressa

A barca chegou na Praça do Arariboia. A viagem foi rápida, mas alguns tiraram um cochilo. A porta se abre, começa a babel. Todo mundo sai correndo feito formiga no sambódromo. Tá todo mundo com pressa. 

Na ponte Rio-Niterói, os carros correndo contra o tempo e com o engarrafamento, os motoristas criam um novo vocabulário de palavrões jamais visto pela Academia de Letras. Os rádios estão ligados, as notícias precisam ser ouvidas. "O time do Urubu perde para o Atlético fora de casa", "Hit de Lady Gaga vira meme ao ser traduzido no Brasil". Tanta informação. Os caminhoneiros buzinam irritados pois precisam entregar seus produtos na hora. Em um ônibus abarrotado, alguém reclama do calor carioca e outro guri se estressa ao ver que a bateria do seu celular já tinha acabado.  

O sol já vai se pôr

E é assim. A gente tá correndo .Tudo tão rápido. E  na pressa estamos presos. O que tento não ver é que somos tão rápidos que já não somos tão belos. A gente nem liga mais pra borboleta que passou dando "bom dia" do nosso lado e o suco de laranja do almoço nem é tão saboroso mais. É tanta coisa... Que mundo! 

E quando o tempo passa, o que sobra é a saudade. Vontade de voltar no tempo.
Nessa correria, a gente precisa ver o que importa e desacelerar um pouco, porque na verdade, "o essencial é invisível aos olhos".

Tentando entender a vida
Joey Tribbiani

Um comentário:

  1. Oi, Joey! Tudo bemm?
    Ótimo texto! Mesmo sem focar em algo específico, você passou uma mensagem muito importante & AINDA CITOU JUNTOS E SHALLOW NOW, como eu poderia deixar isso passar batido por aqui, não é mesmo? kkkk
    Um beijo! <3

    ResponderExcluir