quinta-feira, 23 de maio de 2019

Trajeto Rio x Niteroi

Todo dia de manhã acordo cedo, às 6:15 pego as barcas e atravesso aquela grande baía. Trabalho, mais trabalho, muito mais trabalho. O relógio marca 17 horas, uma felicidade com uma mistura de cansaço ocupa cada espaço do meu corpo.
 Felicidade por estar indo pra casa, cansaço por um longo dia de trabalho. 
Vou me aproximando da praça xv. 
Escuto o primeiro sinal que a barca está próximo a sair, corro. Segundo sinal, e o X piscando em vermelho. Corro tanto que meus pés batem bunda. Meu Deus, vou perder a barca.

Ufa, consegui! Poxa, vou em pé! 
Mas pelo menos vou na porta, olhando toda essa paisagem linda.

Quando a barca está se aproximando de Niterói, olho para o lado direito e me deparo com a orda da UFF no Gragoatá. 
Muitos alunos sentados ali, mas não estão fazendo balbúrdia. Que engraçado! Achei que todos alunos da UFF faziam balbúrdia.

Soube que tem uns alunos de jornalismo que escrevem em um blog, até eu já entrei nesse blog, eles são bons. Mas será o que eles estão fazendo ali? Aposto que eles estão debatendo quem é a tal da Leena que sempre faz bons textos e comenta em tudo. 
Nossa, vou confessar que até a minha curiosidade é grande. 

Ui, que droga! Uma batida forte quase me fez cair agora. Meu celular caiu no chão. 
Bom, é melhor guarda-lo para sair da barca, não quero ter que entrega-lo para o ladrão ! 
Luz Luar

Nenhum comentário:

Postar um comentário