sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A Jornalista da Casa da Serpente

 Sento em minha cadeira na redação do Profeta Diário, localizado no Beco  Diagonal, com meu vestido verde, cabelos loiros, óculos vermelhos e minhas  expressões marcantes me acompanham. Do jeito que todos me conhecem. O editor  chefe se aproxima de minha mesa e elogia minha matéria publicada naquela manhã, a  qual falava dos depoimentos dos integrantes do Torneio Tribruxo. Ele sempre dizia que  eu escrevia como ninguém, era a melhor dali, mas aquela tinha sido a melhor de todas,  já que foi uma das edições mais vendidas do jornal. Imagino que seja pelo fato de que  Harry Potter era um dos participantes e tinha “quebrado” uma regra das inscrições. 

No fim de todos os elogios, ele diz que os bruxos querem conhecer mais sobre  mim e pede para eu escrever uma matéria falando de toda minha trajetória e como eu  me sentia entrevistando acontecimentos marcantes. E foi aí que ocorreu o que minha  amiga, A Mulher do Fim do Mundo, disse, era uma “prova” e eu deveria falar sobre  mim. Demorei, analisei as paredes, reparei nas corujas voando, mas consegui, te garanto  que não foi a melhor matéria que produzi, talvez esteja entre as piores. 

Falar um pouco de mim... Sempre fui uma mulher muito expressiva, extrovertida, simpática, misteriosa, curiosa e sempre almejei meu sucesso, tanto  profissional quanto pessoal. Porém, não sou como falam de mim, sou o oposto. Odeio e  sempre fui/sou a primeira a criticar quem propaga e escreve notícias falsas. Sempre fui  criticada por falar o que eu penso sem papas na língua e isso sempre foi motivo para me  chamarem de metida e nojenta. Além do fato de que eu sou da Sonserina, e as pessoas  mal informadas criam todo um perfil errado sobre quem é dessa casa. Nós não somos  ruins, os melhores e os piores saíram de lá, mas não é porque Você-Sabe-Quem é de lá,  que todos são ruins. Vejam só o Malfoy, mentiu para Bellatrix sobre Harry. Acho que  deveriam se permitir a conhecer mais sobre nós antes de nos criticar. 

Sou uma pessoa bem ousada nas minhas escolhas e relações pessoais. Quando  sou posta sob pressão sou bem realista, direta e confiante. Nunca pensaria em desistir ou  forjar um desmaio. Se me esforcei e batalhei por aquilo, vou até o fim, mesmo que isso  seja posto em xeque e eu tenha que provar. 

Uma coisa minha amiga, a citada lá em cima, tem razão, sei como ninguém ser  precisa em poucas palavras quando é necessário. 

Eu tenho uma autoestima boa. Mas, claro, tem dias que está baixa, como  qualquer ser humano. Imagino que os trouxas tenham mais desses dias, até porque, qual  a graça do mundo deles? Falo demais, sou uma tagarela e, pode parecer que não, mas  tenho muita empatia, muita mesmo. 

É, Mulher do Fim do Mundo, muita coisa sobre meu pseudônimo não estava  como realmente é, mas em relação a quem está sentado aqui digitando, você, talvez, um  dia descubra se acertou ou não. 


                                                                                                    Rita Skeeter


19 comentários:

  1. Gostei muito do final. E a Rita Skeeter é uma fofa. Sonserina não é a melhor, mas não é a pior casa. Um abraço da Formiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Já sei que da Grifinoria você não é.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Gostei da crônica, principalmente do início em que vc criou toda uma história, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta e até me identifiquei um pouco com a Rita, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu disse, as pessoas tem uma ideia muito errada de quem sou eu hahaha Obrigado!

      Excluir
  4. Gostei da narrativa ao redor do universo de Harry Potter. Em alguns momentos acho que poderia ter mudado a pontuação para a leitura ser um pouco mais fluida e explicativa, como a substituição, ao meu ver da da vírgula pelos dois pontos depois do "disse" em "A Mulher do Fim do Mundo, disse, era uma “prova” e eu deveria falar sobre mim." e ter usado ponto ou os dois pontos depois do "tem razão" em "Uma coisa minha amiga, a citada lá em cima, tem razão, sei como ninguém ser precisa em poucas palavras quando é necessário." No geral, adorei a referência e a maneira como falou sobre você, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que li seu comentário, eu reli a crônica e também acho que poderia ter mudado algumas pontuações. Obrigado!

      Excluir
  5. Surtando um pouco com os universos colidindo com a escrita baseada em Harry Potter haha juro que você parece incrível e está até me ajudando com o desgosto que eu tinha pela Rita dos livros. Parabéns pela crônica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que algum fã surtaria hahah consegui o efeito que eu quis!
      Muito obrigado, tanto por me achar incrível, quando pelo elogio da crônica!!

      Excluir
  6. Gostei muito da abordagem e das referências que utilizou, a narrativa é boa e você fez uma ótima descrição. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei, ao ler me passou uma sensação de muita confiança na sua fala, de quem sabe bem quem é! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Haha, adorei o texto, muito bem escrito, com uma história muito boa e gostosa de ler! Só achei que poderia ter investido mais em um personagem próprio, ao invés de simplesmente se apropriar do personagem que já existe no universo de Harry Potter. Achei que ficou desconexo com o que o pseudônimo vinha sendo até agora, não parecem o mesmo personagem. No mais, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a intenção era exatamente essa, me apropriar de um personagem que já existe, para criar o contraste entre os textos escritos (quem sou eu) e o pseudônimo hahahhaha. Não desconexo, mas divergente, exatamente para ter esse efeito que teve em você ;)
      Brigado pela sua opinião e por ter gostado do texto!!!

      Excluir
  9. Interessante a referência à personagem de Harry Potter, concordo, de certa forma, com a Mulher do Fim do Mundo que seria melhor não se apropriar de uma personagem já existente, mas compreendo sua proposta. Bom texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a crônica (talvez eu seja suspeita pra falar já que amo harry potter kkk) mas achei muito interessante a maneira que você escreveu o texto, parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Fazer referência a Harry Potter nunca falha kkkkk amei a forma como você se descreve e toda a narrativa que criou, Rita!

    ResponderExcluir