sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Péricão, Péricasso

 Prezado Incenso de Baunilha,

Diferentemente da música cantada pelo meu homônimo, essa carta não é uma carta de amor. Por outro lado, como o próprio diz na letra, eu não sou nenhum escritor, então me perdoe por qualquer falha.

Essa carta é uma carta primeiramente de agradecimento. Agradecimento pelo seu relato da semana passada. Como já dito, foi bastante proveitoso ler como outra pessoa me vê.

Também é uma carta de apresentação, pois somente nos conhecemos somente por textos.

Mas quem é o Péricles? Primeiramente ele é uma pessoa que exala senso de humor. Em qualquer conversa que ele esteja presente o riso é imprescindível. Mesmo nos assuntos mais sérios, ele sempre coloca aquela piada pra quebrar o clima.

E na mesma proporção do seu senso de humor, entra seu senso de justiça. Esse foi ensinado desde pequeno e é um dos seus princípios mais básicos na vida.

É um pouco desorganizado, tanto em casa quanto no trabalho, e trabalha todos os dias para melhorar nesse ponto. Ah, e sobre o trabalho ele é super dedicado. Muitas vezes até mais do que deveria. Sempre vai estar a postos para auxiliar os companheiros de setor, até quando não envolve a ele.

Péricles é um cara que nasceu no Rio, mas para muitos amigos ele não aparenta ter nascido na cidade maravilhosa. Apesar de puxar o x com toda força na hora de falar, ele não anda de chinelo o tempo todo, prefere muito mais usar um tênis confortável para ir ao shopping. E não esqueça da camisa de time! Isso ele não troca por nada. E ele é a prova de que sim, cariocas gostam sim de dias nublados!

Péricles é uma pessoa simples, que não precisa de muito para estar bem. É só estar com os amigos que a vida é boa. Num mundo infectado não só pela COVID como pelo ódio, ter humor e amigos é a base para seguir vivendo.

                                                                                                        Atenciosamente,

                                                                                                        Péricles


10 comentários:

  1. Gostei muito da autodescrição, parabéns! Ah, em uma das frases você usou "somente" duas vezes, fique atento a isso

    ResponderExcluir
  2. Gostei da crônica! Leve e fluída, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da crônica. Mas, como a Cigana antecipou, você usou "somente" duas vezes. Tenho certeza que foi sem querer pois você escreve muito bem. Meus parabéns. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha de crônica, Péricles. Muito fofa mesmo, demonstra muito afeto por quem dedicou um tempo para escrever sobre você. Além do comentário do somente feito acima, gostaria de te parabenizar. Muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da crônica, a forma como você se descreveu foi leve e funcionou bem. A frase final é incrível, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, amei as referências ao cantor e confesso que deu vontade de conhecer o autor hahah parabéns pela crônica!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante, achei o texto leve mas que mesmo assim fez uma boa descrição sua.

    ResponderExcluir
  8. Texto muito leve e gostoso de ler, parabéns! Amei as referências e as descrições.

    ResponderExcluir
  9. Que texto gostoso, me senti muito próxima de você, Péricles. Parabéns pela entrega. Fechou com chave de ouro "Num mundo infectado não só pela COVID como pelo ódio, ter humor e amigos é a base para seguir vivendo.".

    ResponderExcluir
  10. Querido Péricles, eu que te agradeço por ter compartilhado comigo um pouco mais sobre você! Sinto que te conheço há anos pois identifico com tudo que você disse. Eu amo usar tênis e quando vou sair, não o troco mesmo por um chinelo confortável kkkkkk bora tomar um cerveja na cantareira quando a vacina chegar!!

    ResponderExcluir