sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Carta de Esclarescimento

 Escrevo-lhe esta carta, pois me emocionei muito com sua homenagem. Confesso que me surpreendi

em como conseguiu me desvendar com tão pouco conhecimento sobre mim, foi lindo ver sua visão

sobre quem é esta cigana cujo nome não é Capitu, mas que, modéstia a parte, também poderia estar

em uma obra do Machado.

Como sabe, ciganas são desapegadas, muitas vezes nômades. Com essa parte eu realmente não me

identifico, pois meu castelo é minha essência, não aguento muito tempo longe dele, mas sou sim

uma pessoa desapegada... Desapegada no amor, nos bens materiais, nas relações. Seria então uma

cigana diferente? Talvez esse nome não seja o ideal para mim, mas de oblíqua dissimulada eu tenho

de sobra.

Em seu relato, você me descreve como “dissimulada só na aparência, na provocação” e até

descreveu meu jeito de vestir, o que me fez pensar se já nos esbarramos antes, parece que você me

viu em uma das minhas noites, com meu enorme decote, meu batom vermelho e meu olhar oblíquo

e levemente provocativo, sei que sou assim, e me orgulho disso.

Falando agora sobre o Meu emocional, confesso que é um assunto mais difícil, mas preciso dizer que

as aparências enganam. Eu aparento não demonstrar doçura, ser dissimulada, talvez seja pelo meu

olhar oblíquo, mas você só precisa ter o mínimo de intimidade pra eu logo te dar um beijo e chamar

de “amor”. Essa dualidade confunde, algumas pessoas interpretam como provocação, daquelas que

conquistam todos os homens, outras como inocência, da pessoa que ama a todos. Qual lado você

concorda? Deixarei essa para o debate dos ouvintes.

Infelizmente eu não sou simpática, como você mesmo descreveu, mas eu tento o meu melhor para

demonstrar carinho, porém é impossível deixar o meu lado crítico em silêncio. Quando nos

conhecermos sem as máscaras você poderá dizer se eu sou realmente o que esperava.

Um beijo de lábios vermelhos, Cigana


                                                                                        Cigana Oblíqua Dissimulada

16 comentários:

  1. Gostei! Cumpriu a proposta respondendo as perguntas e dando um tom poético em algumas partes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que Cigana provocativa hahaha. Amei a crônica, parabéns. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela crônica, gostei bastante da relação com a crônica que te descreveram.

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, respondeu de forma muito interessante. Só achei estranho o "Meu emocional" com "m" maiúsculo sem estar no início da frase. No geral, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro meu, deveria ser em minúsculo mesmo, obrigada pelo alerta e pelos elogios!

      Excluir
  5. Nossa, eu adorei, fiquei curiosa pra saber mais do pseudônimo. Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu não conhecer essa cigana e de não saber quem é a pessoa por trás dela, você sempre deixa sua personalidade muito clara em seus textos e comentários. Tudo o que você escreveu (e até a forma meio prepotente de escrever) ficou bem condizente com a imagem que tenho de você kkkkk Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e espero que a forma prepotente não seja um defeito hahahah <3

      Excluir
  7. Parabéns pelo texto! Como já disseram, esse tom provocativo só fez melhorar o texto.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cigana! Sinto não ter conseguido vir aqui antes, mas que surpresa linda e gentil ler sua crônica. Apesar de não ter acertado em algumas coisas, fico feliz que na maioria eu passei bem perto ou acertei em cheio.
    Espero te conhecer em breve.
    Só uma coisa, queria entender se o "EsclareSCimento" no título é intencional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Nem me atentei a isso, não foi intencional não, obrigada por me atentar! Eu que agradeço pela sua homenagem, em breve nos conheceremos, um beijo de lábios vermelhos <3

      Excluir