sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Terapia com Michael Scarn

 Cá estou eu, sentado de forma desconfortável de frente para uma terapeuta, só posso tentar esconder o nervosismo dessa nova experiência. Talvez minha tentativa de disfarce não tenha sido muito convincente, já que a Dr.a Michael Scarn sugeriu que fôssemos para outro lugar: a famosa cantareira.

Sim, eu sou mais um carioca tradicional, daqueles que desceu do morro para vencer essa corrida contra um sistema que me freia, talvez as dificuldades do crescimento tenham me trago até essa mesa de bar. Nem mesmo o traje despojado (camisa do Flamengo, bermuda e sandália) podem me tranquilizar perante aos olhos clínicos dela. Além do mais, eu sempre enfartei de vergonha na frente das mulheres, em especial as de olhos grandes e intelecto encantadoramente admirável. Eu espero que por fora eu pareça relaxado e sem preocupações, já que o perfume que usei em excesso faz meu nariz coçar de forma incômoda. Minha altura nem sempre ajuda, por mais que eu estufe o peito para mostrar que os treinos estão em dia, o mais notável são que minhas pernas não cabem em lugar algum. Desengonçado!

À primeira vista, talvez eu possa parecer alguém em constante movimento, traçando um caminho linear até os objetivos, mas na realidade eu me sinto preso aos momentos que já se foram. Crescer não é fácil, ao invés de pagar contas e comprar a comida, eu gostaria de voltar a assistir novelas no sofá com meus pais, protegido pela segurança que o lar trazia. Eu sentia que meu olhar recuava por saudades do meu antigo relacionamento, mas percebi que na verdade minha saudade é em relação à época que calhou de ser a mesma desse namoro passado. Eu sou daqueles caras detalhistas, que enfeita pensamentos que poderiam ter mais simplicidade, isso pode ser bem ruim às vezes. O nervosismo toma conta de mim nesse momento, eu não deveria estar me tratando com uma terapeuta da minha idade! Como dito, estou morrendo de vergonha nesse momento, fica claro com tantos gaguejos a cada frase que digo. Eu não gosto quando me encaram, mas tem sido o trabalho dela nos últimos 20 minutos em que estamos aqui. De alguma forma mágica (ou científica) ela me descreveu com extrema precisão, mlk essa mina é foda!

Eu sou composto por sentimentos, são tantos que preciso vomitá-los em algum momento. Eu nunca estive nessa posição, não sei se faz parte da terapia mas sempre que tenho coragem de encará-la de volta, sinto ternura no seu olhar. Após ser engolido por aqueles olhos (lindos olhos escuros) por mais de 30 minutos, agradeço ao garçom com um singelo ‘’valeu meu patrão, tu é brabo’’, e vamos embora.

Eu não sei o que esperar da terapia, mas eu vejo na Scarn uma boa vontade em me ajudar nesse momento, fico feliz e esperançoso por isso.

                                                                    

                                                                                                            Virgilio Expósito

14 comentários:

  1. Que texto fofo, Virgílio! Consegui visualizar toda a cena e fiquei com um sorriso no rosto, parabéns pela entrega!

    ResponderExcluir
  2. Excelente crônica, amigo, diz muito sobre você. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu estou literalmente chorando agora. Me emocionou demais. Poxa, Virgílio, fico feliz que tenha me dado a sua versão da nossa terapia. Muito fofo, como disse a Cigana. Sou suspeita para falar, mas amei a crônica. Amei, amei. Quero que esse semestre acabe logo para eu te agradecer pelo carinho sem esse pseudônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retomo aqui só pra dizer que, depois da emoção e analisando melhor a crônica, ela ficou excelente. Todas as referências que eu usei estão MUITO bem escritas nessa crônica. Até as mais implícitas, como "relaxado e sem preocupações", "Eu sou daqueles caras detalhistas", "uma terapeuta da minha idade" pela linguagem mais despojada que usei... Sério, parabéns. E obrigado novamente por essa crônica.

      Excluir
    2. Eu que agradeço pela sua crônica, foi de muito carinho e cuidado, tentei devolver esse PRESENTE da melhor forma que consegui. Estamos na reta final, logo logo poderemos nos abraçar virtualmente. Um abraço, Dr.a Scarn :D

      Excluir
    3. E retomo aqui (dessa vez não foi proposital kkkkk) para dizer que foi um enorme prazer dividir essa história com você, bora escrever um romance em conjunto, best seller em niterói kkkkkk

      Excluir
  4. Muito boa a crônica, Virgílio!! Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, muito bem escrito e as descrições e detalhes são ótimos. Vendo os comentários achei tudo ainda mais fofo, esse best seller tem que vir aí kkkkk. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a forma que você continuou a narrativa do seu perfil. Parabéns pelo texto e espero que vocês ainda se encontrem por aí!

    ResponderExcluir
  7. Gente, incrível a forma como as crônicas se complementaram! Parabéns demais.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Virgilio! Amei a comunicação entre as crônicas, ficou muito gostoso de ler. Excelente texto!!

    ResponderExcluir