quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Fonte: Vozes na minha cabeça

Corrupção. 

ETIM lat.. corruptĭo, ōnis, substantivo feminino. 

Palavra que não mais faz parte do dicionário brasileiro. Por qual motivo? Porque nosso excelentíssimo presidente disse, e se ele disse então é verdade, né?

Devíamos criar um feriado para esse dia, imagine só: Dia 07/10, o dia em que a corrupção se encerrou no país! Acho que seria muito bonito.

Já consigo visualizar nos livros de história e nos jornais anualmente, fotos do Messias, vídeo de seu discurso no Palácio do Planalto, talvez até um “tbt” em sites mais modernos, relembrando a operação Lava Jato, relembrando a época que precisávamos dela, já que, agora, com o governo do Bolsonaro, não há corrupção a ser investigada. Porque sim.

Como será que essa história será contada? “Um belo dia a gente acordou e tinham passarinhos voando, pessoas cantando na rua, e, naquele dia, foi encerrada a corrupção no país.” Fonte: vozes na cabeça do presidente.

Claro, porque a investigação de seus filhos na CPMI de Fake News, uma pequena transação bancária de 89 mil reais, acusações de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato pelo filho de Bolsonaro e literalmente dinheiro enfiado na bunda do vice líder do governo... Nada disso é corrupção, né? Com certeza não. Fonte: vozes na cabeça do presidente.

Então tá combinado? Vamos já fazer uma petição para declarar esse feriado festivo: dia 07 de Outubro de 2020, o dia que a corrupção se encerrou no Brasil, após tantos anos e após uma política baseada nisso. Viva o Messias!

                                                                                                   Cigana Oblíqua Dissimulada

17 comentários:

  1. Boa crônica, ironia está presente, parabéns por isso!

    ResponderExcluir
  2. A ironia está presente em todo o texto.
    Esse trecho "Então tá combinado? Vamos já fazer uma petição para declarar esse feriado festivo: dia 07 de Outubro de 2020, o dia que a corrupção se encerrou no Brasil, após tantos anos e após uma política baseada nisso. Viva o Messias!" ironia pura, ri muito. Amei. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, me lembrou daquele meme do garotinho falando que não precisa de fonte porque tem tudo na cabeça haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a crônica. Queria ter uma cabeça tão criativa pra tirar tanta mentira dela e, pior, fazer a manada acreditar. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. No geral gostei do texto, só tenho uma reclamação que é mais chatisse pessoal minha que eu já fiz em outros textos, acho que a definição do dicionário era dispensável no início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha lido o texto ainda e já sabia que ia ter seu comentário sobre isso kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Obrigada, Plínio. Foi uma questão estética mesmo!

      Excluir
  6. Adorei. Ironia muito bem colocada! Parabéns, Cigana

    ResponderExcluir
  7. Completamente ironico e nada cansativo. Amei o texto e pensei exatamente no mesmo meme que a Lizzy comentou, hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu adorei o texto, parabéns!!
    A ironia foi muito bem utilizada.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o título da crônica e como você o articulou ao longo do texto! Parabéns, Cigana!

    ResponderExcluir