quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Princesa Consuela B. Hammock

 Ela ama passar os dias frios dentro de casa, enrolada numa coberta e assistindo séries nos serviços de streaming. Nos dias quentes, se encontra com suas amigas na orla da praia para tomar uma água de coco e contemplar o pôr do Sol no fim da tarde.


Delicada, seu estilo é romântico: usa saias longas, vestidos, rasteirinhas e sapatilhas. Ama os animais e cuida deles como se fossem seus próprios filhos. Seus cabelos são cacheados. Cachos bem definidos e eles são sua marca registrada.


Em casa, é uma filha e tanto, ama estar junto com seus pais, sempre que pode passa um tempo com sua vózinha que mora perto de sua casa. Aos domingos, vai à igreja em família.


Tenta sempre levar a vida levemente e mesmo com suas inseguranças, ela sabe que é capaz de tudo que almeja e muito mais.



                                                                                            A Garota da Echarpe Verde

12 comentários:

  1. Não entendi o motivo do espaçamento tão grande entre os parágrafos, fora isso é uma descrição bacana, simpática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu... acho que deu erro na formatação quando a Julia copiou o texto pra cá

      Excluir
    2. Isso acontece às vezes, mil desculpas. O blogspot tá sempre me sacaneando kkkk

      Excluir
  2. Gostei muito da crônica, só senti falta de algo mais pessoal, como um narrador onisciente, algo do que ela pensa e tal. Mas parabéns, super levinha <3

    ResponderExcluir
  3. A descrição cumpriu o objetivo, mas achei a crônica meio morna, poderia ter estruturado de uma forma mais diferente e dinâmica, essa me lembrou uma bio de Tinder

    ResponderExcluir
  4. A crônica em si foi legal, foi simples porém boa. Mas faltou algo - que eu com toda sinceridade não sei identificar - para atrair mais o leitor. No mais, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. O texto é bom, mas acho que poderia ter feito a narração de uma situação que mostrasse as atitudes do personagem e que fizesse jus as características que você descreveu. No geral, gostei.

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu adorei!! Apesar de não me identficar 100% achei um texto muito gostosinho de ler e agora to criando um clipe musical na minha cabeça com essas "cenas" kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou bem sucinto e mesmo assim conseguiu falar bastante coisa e atender à proposta. Talvez pudesse ter desenvolvido mais, mas gostei da forma como você escreveu, o texto ficou bonito e até romântico. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Sucinto e acho que cumpriu com a proposta, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da proposta, objetivo. Mas ainda assim dá pra sentir um pouco de como você identifica esse pseudônimo. Mas acho que podia ter explorado bastante coisa ainda.
    Parabéns pela crônica

    ResponderExcluir
  10. Adorei a simplicidade e a quantidade de detalhes. Senti como se eu estivesse vendo um trailer de um filme de comédia romântica. Amo essa atmosfera. Parabéns, Garota!!

    ResponderExcluir