quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Viva nosso grande Messias

 Me recordo dos 16 anos desse partido vermelho cor de capeta e lembro dos absurdos. Vagabundos que não queriam trabalhar vivendo de bolsa esmola mamando nas tetas do governo, universitários drogados fazendo festa com dinheiro do povo enchendo o rabo de maconha, e nossas pobres crianças recebendo mamadeira de piroca nas escolas. Mas ainda bem que o Brasil começou a mudar em 2018! Antes esse país era assolado por corrupção e controlado por bandidos, era chuva mamata! Em 2019 foi o ano da mudança, quando o Brasil realmente foi pra frente. Nosso presidente é um homem íntegro, de bem, honesto, defende a família brasileira e não se vende pra politicagem. Defende nossa liberdade de ir e vir, de ter minha arma pra me defender desses bandidinhos favelados, de não tomar essa vacina da China comunista que quer controlar o povo brasileiro por meio de chips, e vai contra essas feminazi assassinas que apoiam assassinato de bebês. Bolsonaro apoia o povo e é sim patriota de verdade, viva!


                                                                                                                   Mônica Magali


11 comentários:

  1. Irônico se não fosse trágico. Senti falta do acontecimento recente que deveria ser ironizado, sua crônica traz um apanhado geral desde 2019, pelo que entendi. Ainda assim é um texto razoável, apesar de se manter na esfera do senso comum se tratando de bolsonarismo.

    ResponderExcluir
  2. Por mais que seja um "tema atual", achei que faltou um recorte de de acontecimento. Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
  3. Tirando a falta do tema atual, foi um ótimo texto, chega a fazer o sangue ferver de ler e saber que existem pessoas que realmente pensam dessa forma.

    ResponderExcluir
  4. Alguns problemas de pontuação e de escrita deixaram o texto um pouco cansativo de ler (não sei se isso intencionalmente fazia parte da ironia). Só achei meio raso e faltou um pouco de criatividade. Mas a ironia foi bem empregada e o texto ficou bom, no geral. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da crônica, mas achei muito curta, não houve uma boa divisão textual e sentenças muito grandes. Como os amigos disseram acima, também senti falta de algum tema atual mais evidente. No geral foi boa.

    ResponderExcluir
  6. Como já falaram, senti falta do acontecimento. A ironia é sobre o fenomeno do bolsonarismo no geral, mas acho que poderia ter situado mais no tempo presente se pegasse o episodio do Flavinho ou algum outro fato recente.

    ResponderExcluir
  7. A ironia foi bem colocada, o texto ficou ótimo, mas faltou mesmo a parte da proposta que era utilizar um tema atual...

    ResponderExcluir
  8. Irônico e necessário! Gostei muito do texto, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Particularmente odiei o texto, o que me faz pensar que a ironia foi incrivelmente bem empregada e acabou me causando angústia de ler e pensar nas pessoas que pensam exatamente dessa forma.
    Parabéns, ficou muito bom, tão bom que me fez não gostar (de uma boa forma, claro).

    ResponderExcluir
  10. Também acho que você cumpriu 50% da proposta, que era a utilização de ironia (muito bem por sinal) mas ficou faltando um foco específico e atual.

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais da junção de absurdos que coexistem nesse Brasilzão. Crônica objetiva e sensata, Mônica. Parabéns!!

    ResponderExcluir