quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Made in Vachina


- Me perdoe, cheguei atrasado...

- Ah, tudo bem! O que houve?

- Meu Onix tá na oficina, vou precisar trocar algumas peças.

- Entendi, sem problemas.

- Tentei te ligar para avisar mas você não atendeu...

- É que coloquei meu celular pra atualizar, disseram que essa nova versão no Xiaomi roda muito bem.

- Sim, cara! Eu atualizei o meu ontem. 

- Falando em celular, você trouxe o notebook da Lenovo que te pedi?

- Tá na mão! Vamos passar os slides nele.

- Ótimo. Mas e aí, como foi seu aniversário ontem ?

- Foi incrível. Me diverti demais, a comida estava ótima e até ganhei alguns presentes. A Patrícia me deu um tênis da nike maravilhoso, lindo e confortável, me apaixonei.

- Que bom que se divertiu, infelizmente não pude aparecer. 

- Relaxa. E seus filhos, como estão ?

- Estão bem, o problema é que não largam o celular.  Agora não param de jogar esse tal de Clash of Kings, o pior é que estou embarcando nessa onda junto (risos).

- Que doideira cara! (risos)

- O problema é essa pandemia, isso que da ficar dentro de casa...

- Eu não vejo a hora dessa vacina chegar.

- Espero que não demore tanto.

- Só sei de uma coisa, prefiro esperar mais um pouco, nada de aplicarem vacina chinesa em mim! (risos)

- Sem dúvidas, tudo que vem de lá é porcaria. Tô fora!

- China é o caramba! (risos)


                                                                                                        Virgilio Expósito


12 comentários:

  1. Nossa, pouco diálogo, rs.

    Senti falta de um pouco de descrição, não que isso atrapalhe o desenvolvimento da ideia, mas eu acho que ajuda a ambientar os personagens.

    Nem é uma crítica, a crônica está impecável, só uma opção pessoal. Parabéns, muito inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Amei muito a crônica. O pouco diálogo foi o suficiente para ser percebido a ironia e o sarcasmo. Incrível como o ser humano usa e consome tudo que é produzido pela china quando não é "nítido", mas quando eles dizem que foram eles e estão a frente de todos, é tudo ruim.

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o formato da crônica toda ser um diálogo, e acho um tema bem legal de se discutir, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, adorei. Ironia do começo ao fim. O diálogo curto, ao meu ver, ficou bem dinâmico e super fácil de visualizar. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do formato de diálogo, e passa bem essa ideia do individuo que usa tudo da china pra falar mal da vacina. Ficou leve e passou a mensagem.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA, ficou muito muito boa, a ironia muito bem utilizada. Ri bastante aqui, parabéns Virgilio!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a crônica, a construção da ironia foi muito inteligente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da forma como o próprio personagem se contradiz no seu discurso e como você conduziu isso através do diálogo. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  9. Caraca, amei!
    Irônica do início ao fim. Parabéns, achei a escolha de formato de diálogo muito feliz.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei kkkkk
    Consigo falar de no mínimo umas 5 pessoas que conheço que são exatamente assim.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a originalidade, Virgílio. Através de um diálogo aparentemente simples, pudemos perceber a ironia e um final muito bem pensado!

    ResponderExcluir