sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Digníssima Princesa Consuela B. Hammock

 Mais uma sexta-feira, e com ela o habitual alívio de saber que mais uma crônica foi entregue. Sexta passada, porém, o sentimento foi diferente. A ansiedade havia começado ainda na terça, ao saber que a formidável Srta. Banana dissertaria sobre mim. A expectativa que já era alta, no dia, foi superada, e o que era ansiedade se tornou encanto.

Princesa começa por chamar minhas crônicas de “presente semanal”, para manter as analogias históricas, e a modéstia, eu dira que estão mais para presentes de grego. Os cavalos de Tróia que são os meus textos, na prática, são como o cavalo de madeira de 1200 a.C. Por trás da aparência formal e acadêmica, os soldados escondidos neles são, na verdade, regados de muito café, desespero e pausas para alinhar os chakras. Afinal, equilíbrio é tudo.

Todavia, a existência ou não do cavalo grego permanece enigmática, muitos dizem se tratar apenas de uma lenda. Tão lendário quanto o cabelo “perfeitamente alinhado” que Consuela tenta imputar a mim no seu texto. Bondade dela, mal sabe o quanto eu os arranco semanalmente por conta de críticas sem pé nem cabeça, como as que estarão nos comentários abaixo.

Brincadeiras à parte, cá estou eu, como você previu, na euforia da madrugada tentando dar uma de Homero. Quanta pretensão, não acha?


                                                                                                       Cara de Pescoço

16 comentários:

  1. Fiquei até com medo de comentar depois do "críticas sem pé nem cabeça" hahahah Parabéns por manter sua essência na carta e confesso que estou surpresa que a aparência formal e o visual perfeitamente alinhado não são reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk fica não, era brincadeira!! Fico feliz com o comentário, o EAD engana, nenhum cabelo é perfeitamente alinhado kkkkkk abraços!!

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA arrebentou, o final foi muito bom. Amo os seus trocadilhos. Parabéns por mais uma crônica. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da crônica, principalmente do segundo parágrafo. Mesmo sendo um texto curto acho que você conseguiu se expressar bem, mas se tivesse adicionado mais detalhes sobre você teria deixado o texto ainda melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que vc disse, tive dificuldades nessa semana. Obrigado! <3

      Excluir
  4. hahaahha você sempre trazendo referências muito boas!! Parabéns pelo texto, Cara.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, como sempre!! Nem tenho muito o que comentar, adorei o texto, a forma como você escreveu e a comparação com elementos da grécia antiga, como a metáfora com o cavalo de tróia. Lindo, incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. E o medo de comentar depois do "críticas sem pé nem cabeça" haha vontade de comentar alguma coisa nada a ver para testar sua paciência. Mas, falando sério, ótimo texto com uma ótima referência como sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk paciência de sobra pra vc!! Obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  7. Ahh, por que eu demorei tanto para ler? Estou encantada com a sua resposta, e apesar de ter errado sobre o "cabelo perfeitamente alinhado" (ainda não estou 100% convencida de que não seja alinhado mesmo), fico feliz de ter acertado sobre seu apreço por alusões históricas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou muita coisa, eu que não quis dar o braço a torcer rsrsrsrs abraços!!

      Excluir
  8. Como sempre, texto muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Cara, você sempre traz as melhores referências, escreve muito as críticas que se propõe a fazer e também nos faz rir com uma piada ou alguma informação curiosa. Adorei a crônica!

    ResponderExcluir