quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Os representantes de araque

 Andando de ônibus para ir ao trabalho esses dias sento atrás de dois rapazes, por volta dos seus 22 anos. Eles conversavam e em algum momento fatalmente o diálogo iria chegar até meus ouvidos. O papo era sobre as eleições que iriam ocorrer em alguns dias. A conversa mais parecia um desabafo.

- Cara, eu não aguento mais essa eleição. 

- O que aconteceu agora? 

- O de sempre, irmão! É toda hora um candidato falando que vai entrar na justiça.  

- Mas de novo isso? Será que eles não conseguem pensar um pouco no que realmente importa? Eu não vi nenhuma proposta até agora. Só ataque, ataque, ataque. 

- Exatamente. E tá lá o atual presidente falando que se a votação não for do jeito que ele quer que não vai aceitar o resultado. Que se não for presencial ele não acha seguro. 

- E a gente aqui nessa situação né? Passando sufoco direto.

- Ainda tem o fato de que é um bolinho de gente que decide pelo todo não é? Milhões de pessoas tem suas vontades deixadas de lado para que um pequeno grupo tenha toda tomada de decisão nas mãos.

- É. Esse é o conceito de democracia deles.

Oi? O que? Eleições americanas? Não. Eles estariam falando sobre as eleições no Vasco da Gama mesmo. 


                                                                                                                                    
                                                                                                                                Péricles

13 comentários:

  1. kkkkkkkk quebra de expectativa perfeita, me pegou desprevenido. Tema atual, e muito bem relacionado por você. A melhor q eu li até agora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eu amei a sua crônica hahahhaha ri muito no final! li para varias pessoas da minha família, todos adoraram. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que final inesperado hahahha curti muito o modo que você induziu uma ideia pra depois mudá-la, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Juro que achei que era a eleição de São Gonçalo. O bicho tá pegando lá. Um acusa-acusa danado. Parabéns, adorei. Agora tem até espírito de Eurico na reunião, kkkkkk. Parabéns, adorei.

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahahahahahaah, namoral ri alto de verdade com esse final.

    ResponderExcluir
  6. Não sei muito o que dizer kkkkk acho q fiquei acabei ficando um pouco confusa com o final (mas por nao entender de futebol, muito menos sobre o vasco) mas sei que foi ali que entrou a ironia né. Enfim, a parte que eu entendi eu gostei bastante, parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahaha é, as coisas no Vascão têm sempre um grito maior. Boa crônica, amigo!

    ResponderExcluir
  8. A quebra no final foi genial kkkkkk Relacionou os dois temas muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um pouco confusa, mas depois funcionou, ótima quebra de expectativa e final perfeito

    ResponderExcluir
  10. Caraca, eu amei!
    Parabéns pela crônica. Fez essa quebra de forma genial.

    ResponderExcluir
  11. Amei o Plot Twist hahaha
    texto muito engraçado e bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk que relato maravilhoso, Péricles! Amei como você articulou o relato e finalizou de uma maneiro inesperada. Parabéns!!

    ResponderExcluir