sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Diretamente do quadrinhos

 Cheguei mais cedo à faculdade hoje, era o primeiro dia do tão aguardado presencial. De longe vi um rosto familiar do EAD, não lembro se já nos falamos,  mas seu nome era bem memorável , lembra um quadrinho bem conhecido. Fico em dúvida se ela e as personagens se assemelham em personalidade, é quase impossível não me questionar se tem um espírito de liderança ou se ama comer. Bom, acredito que sim, muitas vezes, temos tendência a usar nomes os quais nos identificamos, por exemplo, admito, sou um pouco biruta! Voltando a falar sobre Mônica Magali, observando-a acredito que seja bem sociável, comunicativa e com vários amigos. 


Continuo a minha análise curiosa, lembrei agora de que nossos conhecidos em comum já me falaram sobre ela, de acordo com eles, Mônica Magali é do tipo que adora falar e por isso atrai muitas amizades, inclusive me informaram que ela é uma conselheira incrível e sabe tomar boas decisões, realmente alguém ótimo de se ter por perto. Vejo-a abrir um saco grande de salgadinhos e começar a comer sem parar, para a minha surpresa ela não ficou irritada quando um amigo se aproximou e a surpreendeu pegando um pouco. Se fosse a Magali dos quadrinhos, esse menino ganharia uma bela de uma mordida na mão para ficar esperto e saber que com comida dos outros não se mexe. Ao contrário do que eu esperava, os dois começaram a conversar normalmente enquanto dividiam o lanchinho. Parece que Mônica Magali carrega as melhores características de cada personagem.


                                                                                                            O Pica-Pau Biruta


13 comentários:

  1. o parágrafo inicial ficou bem interessante, o outro nem tanto, mas no conjunto eu gostei, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaa ameiii. Vc me ganhou muito começando a crônica falando de aula presencial. Sonho com isso todo dia! E muitas características bateu sim. Gosto de comer, sou comunicativa, AMO conversar com as pessoas (é um dos meus hobbies favoritos haha), por ser aberta a socializar consigo me integrar mais facilmente... Mas a parada do pseudônimo nem foi pelas características, era pq tava sem ideia msm e sou indecisa então foi as duas kkkkj mas no fim realmente elas me representam um pouco! 😅

    ResponderExcluir
  3. Acho que o texto poderia ter sido mais elaborado, tive a impressão de que se prendeu nas características da Mônica dos quadrinhos e esqueceu de falar sobre o pseudônimo que escreve os textos aqui. Como o Pescoço, gostei mais do primeiro parágrafo do que do segundo. No geral, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da crônica. Acho que algumas frases ficaram bem longas, poderia ter incluído algumas pausas. Fora isso, a análise foi bem fofa. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da crônica e confesso que a imagino do mesmo jeito que você

    ResponderExcluir
  6. Me diverti com a leitura hahah confesso que as frases longas de descrição poderiam ser elaboradas de uma forma melhor mas no geral foi uma boa análise do pseudônimo!

    ResponderExcluir
  7. Você foi muito bem na descrição e me deu gatilho ao falar das aulas presenciais kkkkkkk. Concordo com os comentários sobre as frases longas.

    ResponderExcluir
  8. Como Michael disse, algumas frases ficaram bem longas, o que me incomodou. Também achei que o texto poderia ter sido mais elaborado, com uma construção melhor e mais detalhada da personagem. Mas a crônica ficou legal e divertida e acho que acabou conseguindo representar a personagem. Também gostei da ideia de começar com as aulas presenciais, o momento em que finalmente vamos conhecer os rostos por trás dos pseudônimos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua crônica, eu só talvez teria dividido o primeiro período do segundo parágrafo em dois ou mais para que ele não ficasse muito grande.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da comparação que você estabeleceu entre o pseudônimo e as personagens. Ficou divertida, mas como já mencionaram era legal trabalhar melhor a segunda parte da crônica.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da crônica, mas senti falta da descrição física do pseudônimo. Em geral, texto ótimo e leve de ler.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da crônica apesar de sentir falta da análise mais voltada ao pseudônimo em si. Também concordo com os demais que acham que uma divisão melhor feita talvez colaborasse mais para a leitura da crônica.
    No mais, muito bom, dei risada lendo e compartilho da idealização das aulas presenciais acontecendo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em partes com o Gato de chita, mas achei o texto bem divertido e interesante. Muito bom!

    ResponderExcluir