sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Um pica-pau reflexivo

“Olá, Lucas Ribamar!

Fiquei extremamente surpreso em saber, através de um amigo, que você escreveu sobre mim. Confesso que de primeira minha reação foi, “seja lá o que for, NÃO FUI EU.”, até que meu amigo fofoqueiro explicou e não era o que eu pensava, ainda bem. Por isso, resolvi te dar essa devolutiva.

Confesso que você observou pontos sobre mim que talvez nem eu consiga definir tão bem nesta carta. Realmente, não sou tão brincalhão como imaginam, mas já fui e muito. No passado, era um Pica-Pau totalmente diferente do que sou hoje, brilhante, acho que brilhava porque era feliz, me divertia a cada momento e sempre aprontava junto com meu grupo de amigos. Também costumava ser mais biruta, não era aconselhado cutucar a ave com vara curta. Você acertou, agora a realidade é bem diferente, aquele brilho se apagou há alguns anos e invejo o meu antigo eu.

Costumo resolver as situações depois de pensar muito como você bem apontou e defendo com garras, unhas e bico os meus ideais. Prezo pela boa comunicação e tento não me alterar, confesso que em certos momentos não consigo expor tudo o que penso por me preocupar em não deixar o clima “tenso” e isso me prejudica. Por mais que eu saiba que tenho amigos para me apoiar, tenho outro defeito, costumo resolver os problemas sozinho e não consigo me abrir com tanta facilidade sobre eles. Porém, como você disse e eu concordo plenamente, sou muito pessimista, não porque quero, mas por medo. Não queria ser assim!

Acho que esse Pica-Pau de tanto que se afirmou e reafirmou como capaz, atualmente, se deu conta que fora do seu desenho a realidade não é tão doce assim. Na verdade, é muito amarga e vem amargando a sua vida todos os dias.

Agradeço pela análise e por me fazer refletir sobre mim mesmo. A propósito, o Durkheim ficou sabendo que você o mencionou, mandou um abraço, mas não quer ver nós dois tão cedo, se é que me entende. Já eu, espero encontrar você em breve, Lucas.


                                                                                                                  O Pica-Pau Biruta.


9 comentários:

  1. Amei o "amigo" que você inseriu na história, que deduzi que é quem digita as crônicas. Boa crônica. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Biruta! E espero que um dia o brilho volte a estar em seus olhos.

    ResponderExcluir
  3. O texto está ótimo e a forma como misturou o personagem como pseudonimo funcionou muito bem. Assim como Monica, torço pra que volte a ver beleza na vida, um beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da forma de carta que fez, ficou excelente.

    ResponderExcluir
  5. Incluir um "amigo" deu um efeito muito legal pro texto, adorei, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto e como a Cigana disse, a mistura entre o personagem e o pseudônimo funcionou bem e deixou a leitura interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Bom texto! formato criativo e leve de ler, e espero que vocês se encontrem algum dia. Parabénss

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Cigana, você soube equilibrar muito bem essa questão, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa crônica, espero que todo esse brilho volte em breve!

    ResponderExcluir