sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Uma verdadeira manhã com a Princesa Jane

 Levanto-me com o susto do despertador e logo corro para desligá-lo. Vestida com o meu pijama azul escuro de bolinhas brancas preferido, me espreguiço. No banheiro, fujo do espelho para não ver o meu rosto de sono desengonçado. Logo prendo o meu cabelo cacheado que todos os dias insiste em acordar armado.

Faço a minha vitamina para o café da manhã, sem esperar pelo restante da família, e logo me sento na minha escrivaninha, no meu quarto. A partir desse instante o tempo é o meu inimigo. Termino de beber a minha vitamina e limpo a minha boca que se camufla no tom da vitamina de chocolate. Ligo o meu notebook. A luz da tela logo me desperta. Me sinto pronta para começar o dia.

Não importa a correria do dia, eu sempre paro para admirar o céu. Até nos dias nublados há beleza. Mas confesso que os meus dias preferidos são os ensolarados. É nesse momento, eu e o céu, que o meu relógio para. É nesse momento que encontro esperança, só de sentir a luz do sol tocando a minha pele morena. E é também nesse momento que dou o meu sorriso mais sincero do dia. Eu gosto de mantê-lo por aqui, por ser a minha característica favorita.

Mais uma manhã no meu reino, meu quarto. Que eu considero assim por ser o meu local preferido da casa. É o meu aconchego, minha fortaleza, onde me escondo todos os dias. E, além do mais, desde pequena me chamam de princesinha. Esse apelido deve ter sido escolhido por causa da minha delicadeza, mas hoje em dia as princesas estão mais fortes.


                                                                                                                 Jane Austen

14 comentários:

  1. Senti falta de café nessa rotina kkkkk, muito bom seu texto, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Feliz que acertei muitas coisas sobre a Jane. Só mudei de ideia: agora ela não é mais princesa, merece ser rainha. Um abraço da Formiga e parabéns pela crônica!!!

    ResponderExcluir
  3. Crônica muito gostosinha de ler e bem fluída, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muita da crônica e da continuidade em relação ao texto do Formiga, a descrição ficou linda, parabéns, princesa!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom de ler, gostei de como contou a sua versão do que escreveram sobre você. Só não está em formato de carta, mas gostei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da crônica, consigo muito imaginar essas cenas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não sendo como uma carta, adorei o como você falou um pouco de você com base na sua rotina, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Curti bastante, crônica bem leve de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. No inícioeu achei que tava lendo a mesma crônica da semana passada hahah mas depois entendi e adorei a referencia. Vou ter que concordar com meu querido amigo, Cara de Pescoço, também senti falta do café. Adorei a sua crônica. Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito, gostei da ideia de escrever sua rotina real, respondendo ao outro texto. O final ficou muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Você conduziu seu texto de uma forma que prendeu meu interesse até o fim, muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua resposta ao texto da Formiga, mantendo o formato mas adequando-se à sua rotina. A frase final fechou muito bem o texto. Só faltou mesmo ser uma carta para atender a proposta da atividade, mas a crônica está ótima.

    ResponderExcluir
  13. Suas descrições são sempre muito boas, parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Amei, Jane! A pausa para admirar o céu é fundamental né? Parece que dá o gás que a gente precisa para continuar. Adorei que você fez sua própria versão da narrativa da Formiga sobre você!

    ResponderExcluir