sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Querido amigo

 Foram onze anos contigo. Quando eu havia perdido uma das partes mais importantes de mim você apareceu. Eu, ainda criança, só te entendia como um mero amigo. Com o tempo, vi que aquele buraco que tinha sido aberto estava em partes reposto. 

Hoje, olhando pra trás, eu não tenho certeza se te dei o valor que deveria. Principalmente no final. Infelizmente outros compromissos acabaram tomando o meu tempo e tirando a atenção que você desejava. E desejava porque merecia. Na verdade merecia até mais. 

Sempre esteve comigo e nunca pediu nada em troca. Na verdade pedia, pedia carinho, compaixão e as vezes um pedaço de carne porque não é só de ração que vive um cachorrinho não é mesmo? 

Ter um “irmão de quatro patas”, como minha vó falava, era um privilégio. E ainda mais um tão carinhoso e amável como era você. Por vezes ainda me pego abrindo o celular e revendo fotos antigas, ou simplesmente lembrando das bagunças e brincadeiras que você fazia. Da alegria e da animação quando alguém chegava em casa depois de um dia todo na rua. 

Tudo era uma grande felicidade na sua vida. E talvez por isso tenha sido tão difícil ter visto você indo embora. Mais ainda porque, como eu disse, parece que no final eu não estava tão próximo. Isso me dói, me machuca até hoje, mas sei que foi o melhor.

Onze anos depois, eu havia perdido uma das partes das partes mais importantes de mim.


                                                                                                                    Péricles


11 comentários:

  1. Péricles, gostei muito da sua crônica. Você conseguiu expressar seu arrependimento de maneira sensível e verdadeira. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caralho eu tbm perdi um doguinho qnd ele tinha 11 anos, foi duro, até hoje é. Parabéns pela crônica meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Leia a minha crônica depois, nossas versões são semelhantes. Sei o que é perder um dog depois de tanto tempo, é uma lembrança para sempre. Boa crônica. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus, crônica de cachorro n dá pra mim. O coração fica molinho. Parabéns, Péricles. Amei a crônica. Muito boa e bem escrita.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, te entendo bem. Perdi uma cachorra que amava e que estava comigo desde que eu era criança mas no momento da sua partida infelizmente não pude estar pq tinha uma prova no dia. Essas perdas são muito duras! Em relação a escrita vc mandou bem e cumpriu com o propósito, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Texto muito sensível, você soube expressar seus sentimentos de forma muito clara. Sinto muito pela sua perda, entendo sua dor...

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Péricles! Até você falar da ração eu poderia jurar que era um amigo humano, deu pra perceber o quanto esse animal era importante para você! Sinto muito pela perda. Parabéns pela subjetividade do seu texto

    ResponderExcluir
  8. Você conseguiu demonstrar muito bem seu carinho, sinto pela sua perda!

    ResponderExcluir
  9. Eles são nossos melhores e mais inesquecíveis amigos. Sinto muito pela sua perda e consegui sentir td que você quis dizer.
    Ótima crônica!

    ResponderExcluir