sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Para: Manu

 Você tem ideia do quanto eu sinto a sua falta? 

Tenho certeza que não.

Confesso que na maior parte do tempo, eu me  sinto uma idiota. Mas o que eu posso fazer se você está presente em quase todas memórias da minha infância.

Você era a minha melhor amiga, não lembro como nos tornamos, mas lembro de todos os anos crescendo ao seu lado.

Lembro das incontáveis horas que nós passávamos no telefone conversando sobre tudo e ao mesmo tempo, nada. Lembro de todas as risadas, das fotos que tirávamos, lembro do cordão de melhores amigas que comprei pra  gente.

Você sabe o porquê da nossa amizade ter acabado? Eu costumo dizer que não sei, as vezes até falo que foi você que se afastou. Mas no fundo eu sei que a culpa é minha.

Eu via você se afastando, fazendo novas amizades e não fazia nada a respeito, não conseguia. Por um lado, achava que não era meu direito exigir que você continuasse sendo minha amiga e por outro, tinha certeza que as suas novas amizades eram mais interessantes e mais legais que eu.

O mais ridículo é que eu sei que você talvez nem se lembre mais de mim, talvez eu seja somente uma memória de infância pra você, alguém que você encontra na rua e fala "oi". Só que pra mim, esse laço desfeito criou uma ferida que não cicatriza. 

Você era a única amiga com quem eu conseguia desabafar, chorar, me abrir. Eu não tinha medo ou vergonha de ser eu, principalmente porque eu sabia que você gostava de mim desse jeitinho. E eu tenho certeza que é por causa dessa história mal resolvida que eu tenho esse bloqueio enorme com as minhas amizades.

Se você também sofreu com o fim da nossa amizade, me perdoa? Não posso prometer que hoje em dia seria diferente porque continuo com essa insegurança que sempre tira o melhor de mim, mas eu juro que eu tentaria.

Mas caso você nem lembre mais disso e esteja achando isso tudo um grande mico, me desculpa também. Eu precisava tirar isso do meu peito, ou então iria sucumbir.

Não sei se estou escrevendo na esperança de um dia te mostrar ou se é apenas uma tentativa de superar você, de qualquer forma espero que faça efeito.

E mais do que tudo, espero não cometer esse erro de novo, pois não tem nada mais doloroso do que só perceber o quanto você ama e deseja estar com alguém depois de perdê-la.


                                                                                       Princesa Consuela B. Hammock


9 comentários:

  1. Pareceria exagerado se eu dissesse que me emocionei com sua crônica? hahah Ótimo texto Princesa, suas palavras me pareceram muito sinceras sobre o que sente. Término de amizades é sempre muito dolorido e espero que você possa se sentir bem com isso alguma hora, seja mandando essa carta pra ela ou seguindo em frente. Parabéns pela crônica!

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto muito bom seu, conseguiu atingir o proposto pelo professor muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Objetivo atingido com sucesso. Excelente crônica, Princesa Consuela, mostre para a sua "antiga" amiga, certeza que ela também vai amar. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Princesa. Eu adorei a crônica. Me identifiquei demais e deu para identificar o seu arrependimento e o seu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Texto bastante sincero e que cumpriu com o proposto, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Emocionante o seu texto, Princesa. Acho que você deve seguir seu coração e se sente falta da sua amiga, como disse no final da crônica, mostre o texto para ela! Parabéns pelas palavras, deu para sentir que ela foi muito importante pra você

    ResponderExcluir
  7. Sua crônica ficou muito pessoal e sincera e isso deixou ela mais bonita. Concordo com o Tofu, acho que você deve mandar a ela esse texto, como uma ultima forma de recuperar alguém tão especial!

    ResponderExcluir
  8. Achei tão linda e fofa sua crônica. Não sei o porque, mas já te imagino sendo uma pessoa super fofa.
    Senti todo o arrependimento que você tem, conseguiu transparecer muito.
    Parabéns!
    Um dia, talvez, numa conversa ou encontro bobo, vc mostre isso a ela, e descubra que ela sentia o mesmo

    ResponderExcluir
  9. Linda crônica, você escreveu sobre algo muito pessoal e imagino como deve ter sido difícil. O seu sentimento de arrependimento foi bem colocado e o texto foi bem escrito. Parabéns!!

    ResponderExcluir