quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Isolamento pra quem?

 De repente a rotina conturbada do mundo para. 

Um vírus chinês fruto de uma guerra política nos deixou isolados por meses dentro de casa. Não há mais espaço para encontros com os amados e muito menos motivos para comemoração. Aulas suspensas, festas canceladas, sonhos e metas pessoais adiadas. Qualquer saída de casa passou a ser um evento perigoso e esporádico. 

Ir ao supermercado agora é uma tensão ou uma aventura para aqueles que não suportam mais as paredes brancas de suas casas. 

A troco de quê? Será mesmo que é válido? Não acho que valha a pena todo esse desgaste emocional e financeiro. 

Tenho pra mim que isso é tudo uma grande mentira. Não cairei nessa falácia e nessa tentativa comunista de dominação global, é sede por poder. Não serei mais um influenciado pela mídia golpista e partidária. 

Números inflados e exagerados para cobrir desvios de verbas. Caixões vazios enterrados para causar desespero e tensão. 

Não há motivos para preocupação e muito menos para pânico. 

Desde os primórdios da vida em sociedade, estamos cercados por doenças e algumas sem uma cura precisa e definida há anos. Como acreditar na credibilidade de uma vacina desenvolvida em meses? Tem que ser muito alienado. 

Concordo com o capitão. Eu também não sou coveiro. Não cabe a mim me importar com quantos morreram até agora. Todo ano morre muita gente mesmo. São outras causas, mas o que vale é assustar a população. Vão morrer mesmo. Quer que eu faça o que? Isolamento social sem fundamento. Filhos longes de seus pais enquanto festas acontecem todos os dias Brasil afora. Pessoalmente, fico com as festas. 

Se pegar um mofo no pulmão, é só tomar cloroquina e seguir tocando a vida. Me sinto no meio de um filme e não vejo a hora do diretor mandar cortar a cena. Valores invertidos, conspiracionismo acima da ciência e profissionais sem valores. A ignorância assumiu o lugar da racionalidade porque é mais fácil fingir normalidade. 160 mil mortes, tem certeza?


                                                                                                                   Tofu Frito

8 comentários:

  1. A anticiência é a ironia pronta, uma boa crônica, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Já vi tanto esse discurso na internet que chega a ser agoniante, parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela crônica, gostei bastante. O pior é que conheço mt gente assim msm.

    ResponderExcluir
  4. A crônica é toda feita na ironia e na última frase isso muda, achei que a mudança fica meio abrupta.

    ResponderExcluir
  5. Tofu meu querido gosto mto das suas crônicas... Essa expressou exatamente muitas coisas q eu já ouvi por aí (e não eram na ironia). Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  6. Conseguiu usar a ironia numa situação que já é irônica por si só, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Irônico do início ao fim. O que me deixa triste é ser super comparável com vários discursos que já li e ouvi que não eram nada irônicos. Triste.
    Parabéns pela crônica

    ResponderExcluir
  8. A parte mais triste é escutar isso diariamente e sem o tom irônico.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir