sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Querida Jane,

Primeiramente gostaria de te parabenizar pela análise e descrição, fico muito comovido que tenha imaginado com tanto carinho um novo colega de trabalho. Mas receio que tenha enviado a análise para o Michael errado. 

Mesmo que encontre muitas semelhanças com o outro Michael Scarn, infelizmente nunca conseguiria trabalhar em um escritório. Sou da rua, do movimento, do barulho e do caos. Porém, quando tenho que passar momentos dentro de algum lugar, realmente seguro o rosto e conto os minutos para ir embora. 

Sou expansivo, amigável e longe de mim ser tímido também. Mas nunca, em minha vida, viveria de chinelos e de bermudas. Gosto de um bom e confortável casaco longo, blusa de manga, jeans e all star. Mesmo que por fora seja de todos, por dentro nem sei se sou meu.

Tenho minhas inseguranças, meus traumas. Estou bem, acompanhado, mas bem. Inconstante que só eu, posso te amar hoje e detestar amanhã, mas sou eu, sabe, Jane? Meus cabelos curtos e olhos pretos, minha estatura mediana e meus posicionamentos me tornam cada dia mais eu, e sou e me mantenho feliz, querida Austen.

Acho que foi passada uma atividade em grupo da sua empresa para dar feedback sobre meu xará diretamente a ele, não sei como encontrar o endereço de email real, mas te respondo dizendo que foi muito bom recebê-lo, até mesmo porque me fez refletir sobre quem realmente sou. Posso parecer que tenho uma personalidade muito comum, brincalhão e simpático, mas sei que sou uma ótima pessoa para silêncios e momentos de calma.

De qualquer forma, Jane Austen, gostaria de ser esse Michael Scarn só para saber que poderia contar com a pessoa que senta na minha frente, e que no futuro seríamos grandes amigos.



Com carinho,  

                   o outro



                                                                                                Michael Scarn

26 comentários:

  1. Amei o final com esse "com carinho, o outro". Texto bem escrito, transição bem feita, muito atrativo. E a forma como trata o leitor e, principalmente, a Jane de maneira carinhosa faz com que o texto seja mais gostoso de ler. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante a descrição, e soube escrever bem sobre não ter se identificado no texto.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o texto! Construído de uma maneira muito boa com ótimas descrições e bom de ler.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de como conseguiu, com sutileza e carinho, mostrar os erros e acertos da Jane, no geral é um ótimo texto, como sempre, Michael. Sou sua fã <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cigana. Espero que goste das próximas também. Agradeço pelo carinho. :)

      Excluir
  5. Concordo com a Cigana, você mostrou os pontos que a Jane errou sobre você de forma muito leve e eu gostei bastante. O texto foi bem escrito e está cheio de detalhes, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o texto, comparando os pontos que foram descritos antes com como você realmente é ou como se vê!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante, principalmente do jeito divertido que você explicou os "erros" da Jane ao te descrever, muito bom

    ResponderExcluir
  8. Também amei o final dizendo "o outro", seu texto ficou lindo! Parabéns!! Sempre amo seus textos, Sr. Scarn

    ResponderExcluir
  9. Adorei o final! Ótima crônica, a escrita ficou ótima.

    ResponderExcluir
  10. Aa adorei kkkkkkk muito criativa a ideia de escrever como se ela tivesse mandado o texto pro michael errado. Também gostei muito da forma como você se descreveu, o texto fluiu muito bem, ficou até divertido e consegui me identificar em algumas partes. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso com um final mais maravilhoso ainda, muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da crônica, conseguiu falar muito bem sobre si e sobre o personagem que não se assemelha a você, descrito pela Jane. Repito o elogio, o final foi ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a maneira que você escreveu o texto, com muita simpatia e carinho mesmo não se identificando com as caracterísitcas dadas a você.

    ResponderExcluir