Filha de Oyá é aquela que usa o papel e a caneta contra o mundo. Vê as dores e os males do mundo e os despeja no papel, sempre imaginando o como palavras podem mudar o mundo. Junta suas palavras em frases e frases em textos, transformando o que há de melhor e pior no mundo em poesia.
Sua escrita é catarse, liberação de tudo aquilo que é estranho e sentido dentro de si. Mas, além disso, sua escrita é seu amor no mundo, sua forma de olhar para o universo ao seu redor e refletir e se importar com o que passa no mundo pessoal de cada pessoa.
Como pessoa, pode parecer reservada para desconhecidos, mas é uma amiga leal e dedicada, que defende as pessoas que ama acima de tudo.
Lizzy Bennet
Senti falta das características físicas do personagem, das manias, etc. No mais, parabéns pela crônica!
ResponderExcluirGostei, mas também senti falta de características mais específicas, íntimas e que ajudassem a imaginar melhor o personagem. O texto foi bem escrito, mas poderia ter sido mais bem elaborado e desenvolvido.
ResponderExcluirAcho que poderia ter falado mais sobre a Filha de Oyá em si (mais descrições mais detalhadas), além do que você escreveu sobre sua escrita. Mas gostei do texto, você ultimamente tem escrito de forma bem direta e sucinta, mas mesmo assim escreve bem e consegue dizer muito com isso.
ResponderExcluiraaaa que lindo! muito obrigada, lizzy. saber o jeito que você me enxerga através apenas das minhas palavras é muito bonito <3
ResponderExcluira frase "sua escrita é seu amor no mundo" me encantou demaaaais
Sinto que fugiu um pouco da proposta. Me pareceu mais sua visão sobre as crônicas da personagem e não o falar sobre a personagem em si. Queria ver mais características comportamentais e as físicas. E no primeiro parágrafo você usou "mundo" 4 vezes. Poderia ter trocado por sinônimos pra não ficar muito repetitivo.
ResponderExcluirAcho que poderia ter aprofundado mais, senti falta de descrições mais especificas. Mas o texto ficou bom!!
ResponderExcluirAchei que fugiu da proposta, assim como Monica, pois não teve uma descrição da personagem e sim uma breve visão sua dos textos dela.
ResponderExcluirQueria ter visto mais, achei tão curtinho... mas gostei!!
ResponderExcluirNão consegui deixar de reparar nas seis vezes que a palavra "mundo" apareceu num texto consideravelmente curto. Não sei se foi proposital, mas acho que valeria uma atenção a esse aspecto.
ResponderExcluirNo mais, boa crônica!
Amei as descrições sobre a personalidade dela, acho que só faltou mais descrições físicas. Mas eu adorei o texto, parabéns!
ResponderExcluirAchei a crônica muito fofa, Lizzy! Mas também senti falta dos elementos descritivos, adoraria ter mais características físicas dessa Filha de Oyá tão poderosa!
ResponderExcluirAchei bem legal a sua crônica, mas assim como alguns já disseram faltou uma descrição física, mesmo assim parabéns!!
ResponderExcluir