sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Resposta do Tofu

 Cara, Cigana Oblíqua e Dissimulada,

confesso que meu sabor depende muito de quem me aprecia, quem está ao meu lado e quem

me tempera. São diversos fatores que podem alterar meu gosto ou minha personalidade. Me

desculpe pela indecisão, estar ao meu lado e tentar me decifrar pode ser uma grande aventura,

sem muitos roteiros ou sabores definidos.


A minha aparência também é uma incógnita, tem dias que acordo com a cara amassada e às

vezes parece que alguém me fatiou em cubos. Mas as duas versões com certeza podem te tirar

um sorriso, minha companhia é extremamente prazerosa (pelo menos é o que dizem no iFood,

ou até mesmo no Tinder). Já sobre a minha altura, você tem razão, mas isso não é o aspecto

principal. As minhas roupas realmente são modelos comuns, sempre a mesma calça preta e

blusa de malha tradicional, porém a parte que pode te surpreender está além da aparência e do

material.


Caso ainda tenha alguma dúvida ou questionamento que eu não fui capaz de responder,

converse com minhas amizades, realmente tenho um apego às origens (a páprica com certeza

saberá me descrever com detalhes precisos, estamos sempre juntos nos pratos mais

saborosos).


Te garanto que gostei bastante do nosso papo, você tocou em pautas que mexem comigo

(mais que a colher de pau). Eu amo escutar músicas, principalmente quando elas abafam o

som da fritura, e me importo muito com os animais e com minha família.

Sobre a maldita máscara, é realmente um problema atual, mas isso não me impediu de te

analisar com carinho (nos poucos momentos que você permitiu até me colocar em sua boca).


Após o prazer e seu momento de se deliciar, fiquei reflexivo quando você me deixou para

trás, quase sem palavras. Se você me permitir um reencontro em algum outro restaurante,

prometo que irei praticar mais minha fala e quem sabe eu chego até a sua boca com mais

sabor.


Com tempero e saudade,

Tofu Frito

12 comentários:

  1. Obrigada por entrar na brincadeira gastronômica, querido Tofu, deixou o texto ainda mais lindo e divertido! Nosso reencontro já está mais que confirmado e estou ansiosa para me deliciar com você novamente, beijos de lábios vermelhos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu texto, Tofu. Parabéns, meu amigo. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crônica, Tofu. Acho que das próximas vezes esses parênteses podem virar vírgulas para inserir mais essa ideia no texto. De modo geral, a crônica ficou muito boa de ler e muito gostosa de lembrar da antiga com aquela risadinha da lembrança. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Michael. Optei pelos parênteses para tentar dar a ideia de comentários alheios ao texto principal e pela questão da "dupla personalidade", comida x humano, hahaha.

      Excluir
  4. Adorei!! Muito legal sua resposta seguindo a mesma linha da cigana. Curti muito também os comentários entre parênteses... Enfim, muito boa a crônica, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei. Bem legal a forma como usou a mesma abordagem da Cigana, você fez ótimas referências. Só achei que os parágrafos ficaram muito afastados e não ficou legal visualmente, no mais parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pois é, essa questão visual é complicada. Muitas vezes o texto fica com outra diagramação ao passar pela editora, uma pena.

      Excluir
  6. Muito bom! Você conseguiu entrar no formato do seu perfil mto bemm, parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a brincadeira gastronômica, deixou o texto bem interessante de ler enquanto ainda cumpria com a proposta da semana, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei como as duas crônicas ficaram complementares, parabéns pelo formato e pela escrita!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa a forma que você entrou no jogo culinário! Ficou muito bom, Tofu.

    ResponderExcluir