sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Gato de Chita

 Mais uma vez, aqui estou eu, Gato de Chita depois de mais uma tarde de aula, tirei meus fones de ouvido, mas continuei sentada ali em frente ao computador pensando em como descreveria um colega de turma.

Parei, pensei e antes de tudo resolvi fazer uma descrição mental sobre mim.

Quem sou eu?

Respondendo a minha própria pergunta, penso que posso ser considerada certinha, ainda que eu não me sinta assim, não acho que consigo reconhecer todo meu potencial. Sou crítica quando tenho que ser, sinto que faço bons questionamentos quando necessário, amo minhas amizades, mesmo que já tenha me aventurado em algumas que não deram tão certo assim, sou família e mesmo que me arrependa por não mostrar meus sentimentos às vezes, eu amo todos! Gosto de andar atoa para pensar na vida e agora estou vivendo um momento diferente, minha faculdade e mesmo em formato EAD penso que estou me organizando bem e lidando bem com tudo.

É, agora que fiz uma boa descrição de mim talvez eu tenha encontrado o caminho para essa crônica e o que me resta agora é começar a escrever.


                                                                                                                Sol e Luz

18 comentários:

  1. Achei um pouco curta, poderia ter mais paragráfos como o quarto.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa, incrível como você conseguiu falar sobre várias coisas reais sobre mim, fiquei impressionada. O texto foi bem escrito, mas achei uma pena ele ter sido tão curto. No mais, obrigada pela crônica e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Esperava a descrição do personagem dentro de uma historinha de ficção, achei que foi muito direto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da crônica, mas achei bem curta. Acho que a descrição poderia ser melhor desenvolvida, com aspectos físicos também.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da proposta, Gato falando sobre ele mesmo, mas concordo que foi muito breve

    ResponderExcluir
  6. Foi breve e senti falta de alguns pontos finais entre sentenças no penúltimo parágrafo mas tirando isso achei a proposta diferente e criativa!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua criatividade na forma com que conduziu o tema, porém esperava por mais detalhes na descrição.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua criatividade na forma com que conduziu o tema, porém esperava por mais detalhes na descrição.

    ResponderExcluir
  9. Achei um pouco previsível falar como se fosse ela escrevendo essa crônica, não gostei muito da ideia não. Mas a descrição da personagem ficou bem legal - apesar de pouco detalhada - com uma boa reflexão sobre si mesma. O texto em si também ficou bom e eu gostei, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Achei a ideia muito boa, mas acho que você poderia ter desenvolvido um pouco mais algumas características. Eu gostei e até por isso queria ver um pouco mais.

    ResponderExcluir
  11. No início eu fiquei meio confuso, porque achei que você estava falando de si mesmo, e não do Gato de Chita, depois eu entendi. Técnica muito boa.
    Senti falta de mais descrições sobre o personagem.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da abordagem, uma certa metalinguagem, mas sinto que faltou uma descrição mais extensa e detalhada pra cumprir, de fato, o propósito da atividade.

    ResponderExcluir
  13. Boa a escolha da metalinguagem, ficou um texto fácil de ler, mas poderia ter dado mais detalhes.

    ResponderExcluir
  14. Boa a escolha da metalinguagem, ficou um texto fácil de ler, mas poderia ter dado mais detalhes.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem confusa no início mas depois me encontrei. Senti falta de uma descrição física da personagem em si, mas é um bom texto.

    ResponderExcluir
  16. Acho que dava pra engajar super mais nessa ideia do gato falando com ele mesmo (que foi uma sacada incrível por sinal). Dava pra prolongar mais e caberia mais descrições. Mas ficou ótimo, parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  17. O texto foi bem curto e objetivo, o que é ótimo. Seguiu a proposta direitinho e foi uma leitura tranquila. Acho que por ser uma escrita mais intimista, seria interessante ter um desenvolvimento mais detalhista.

    ResponderExcluir