sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Vai doer no peito

 Ruim é passar os domingos sem comer da sua comida, sem poder sentir o cheiro da roupa de cama lavada que só você sabia deixar, sem nunca mais comer dos docinhos de leite ninho em formato de bichinhos que você fazia pra mim. Pior ainda é nunca mais poder sentir o aconchego do seu abraço…


Ainda sinto sua falta, acho pra sempre sentirei. Odeio pensar que a senhora não esteve presente na minha formatura da escola, nem vai estar na da faculdade. Queria que você estivesse sentada no primeiro banco no meu casamento, ou que pelo menos tivesse chegado a conhecer meu irmão. 


Impossível passar pela sua antiga casinha e não lembrar da gente no quintal quando eu era pequena. Infelizmente derrubaram o quartinho que tinha ali na frente, aquele que a gente brincava de casinha, de supermercado e um monte de outras coisas. 


Minha vózinha, me desculpe por não ter passado tempo o suficiente com você, por não ter dito que te amava o bastante. Perdão por ter preferido ficar na frente da TV ao invés de te ajudar na cozinha, talvez eu não teria me tornado esse desastre cozinhando se tivesse aceitado seu convite. Também não consigo achar nenhuma foto de nós duas, isso é tão… triste. Devo ter alguma perdida, mas ainda não consegui encontrá-la. Queria te levar dentro da minha carteira pra todo lugar que eu fosse.


Uma música em especial sempre me lembra a senhora, desde meus nove anos que não consigo ouví-la sem chorar. Ela é tão linda, lamento por nunca tê-la apresentado a você. 


Não me recordo também da última vez que te vi, da última vez que falei com você, me arrependo de não ter batido o pé quando minha mãe não me deixou ir te visitar no hospital, eu poderia ter te dado um último abraço, ouvido sua voz pela última vez, mas ninguém me avisou que isso me faria tanta falta.


Diz que vai voltar… 


Agora tudo o que me resta é saudade.


Te amo para sempre! Tudo isso aqui é por você, para você.


                                                                                                            A Garota da Echarpe Verde


16 comentários:

  1. Sinceramente, não tenho nem o que comentar do texto em si porque o tempo todo enquanto estava lendo só consegui sentir. Também perdi alguém e passei o pior ano da minha vida quando ela se foi, e eu tinha exatamente esses sentimentos: me arrependia de ter perdido o último abraço, de todas as vezes que poderia ter estado ao lado dela. É pior ainda quando a gente começa lentamente a esquecer dos momentos com aquela pessoa, e nunca deixa de doer. Sinceramente te desejo forças para continuar enfrentando essa dor, que eu sei que nunca passa. Parabéns pelo texto! <3

    ResponderExcluir
  2. Tem um rosto na minha lágrima. Certeza (ABSOLUTA) que sua avó, onde quer que esteja, tem muito orgulho da neta que tem. Que crônica linda, A Garota da Echarpe Verde. E eu amei o detalhe proposital em negrito para falar o nome dela (Raimunda). Sensacional. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi aniversário de 80 anos da minha vozinha essa semana, tornou o texto pra mim ainda mais emocionante do que ja era. Parabéns, lindíssimo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Garota. Emocionante, mesmo, dá pra sentir nas suas palavras o quanto você a amava. Gostei do formato que compõem as letras do nome dela, criativo. Parabéns pela crônica!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou sem palavras... que texto lindo!! Perdi minha avó também e como escrevi em um dos meus textos aqui, me arrependo de muitas coisas assim como você e entendo sua dor, mas tente se agarrar as boas lembranças que tem com ela, assim como as que você descreveu na crônica. Sobre o texto em si, ele foi muito bem escrito e amei como destacou as iniciais pra escrever o nome dela. Forças e parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! ♥️ Me tocou e me emocionei com a leitura, parabéns

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Garota. Um texto de muito amor e afeto. Certeza que ela está lá em cima te olhando e tendo muito orgulho de você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Juro que as lágrimas rolaram aqui. Minhas avós significam demais pra mim e apesar de ainda tê-las aqui comigo, me identifiquei muito com esse sentimento de não aproveitá-las tanto quanto a gente pode. Muito obrigada por esse texto! Não posso deixar de dizer que o acróstico ficou perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, garota! A forma como você usou o acróstico foi extremamente criativa e seu texto exprime os seus sentimentos. Me emocionei bastante, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Eu já sou sensível, com um texto lindo desses fica impossível não chorar.
    Não tenho muito o que dizer, acho que você já obteve imenso êxito só em nos fazer ficar tão emocionados.
    Parabéns, de verdade. Não é fácil transformar todos esses sentimentos em algo tão bonito assim!

    ResponderExcluir
  11. Lindo, sentimental e delicado, eu amei sua crônica. A Raimunda é um anjinho lindo que olha por vc!

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo e delicado, com uma boa sacada pelas letras, parabéns pela enTrega, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Eu queria poder tirar uma foto nesse momento do meu rosto com as lagrimas caindo.
    Sua crônica está linda demais e consegui sentir tudo que você disse ai no texto.
    Lembrou um pouco a minha avó também!
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  14. Que lindo seu texto, muito muito emocionante mesmo. Parei a música que eu estava escutando só pra sentir e prestar atenção no seu desabafo tão sincero e sensível. Parabéns, com certeza sua avó está mais do que orgulhosa de ti.

    ResponderExcluir
  15. Belíssimo texto! Amei como as iniciais das frases formaram o nome dela, muito lindo e criativo, alem do texto bem escrito!

    ResponderExcluir
  16. Texto muito bonito e bem escrito. Tenha certeza que sua avó tem orgulho de você esteja onde estiver. Parabéns!

    ResponderExcluir