sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Se arrependimento matasse, estaríamos todos mortos

 Aquele sentimento de que você poderia ter feito diferente é o pior de todos, o que te consome por dentro, aquele que você fica remoendo por dias, semanas, meses e até anos. O arrependimento quando bate machuca e arde, arde como Merthiolte, aquele vermelho e da pazinha de plástico com pontas afiadas, e sofremos calados. O pior tipo de arrependimento é o de não ter feito ou tentado algo, pois com isso nunca saberemos a resposta, seja ela positiva ou negativa, mexendo e abalando com o nosso psicológico.

De desconhecida para colega, de colega para amiga, de amiga para … Nunca saberemos. Nunca fui muito de pegar deixas ou entender as entrelinhas, então se dependesse de mim continuaria na mesma e ela nunca quis ser direta. Tínhamos nossas brincadeiras, conversamos diariamente, ela ia na minha casa, almoçamos juntos, saímos diversas vezes, e ali entre o círculo de amigos rolava aquele coxixo, mas desapontamos todos, nunca tivemos nada sério. A sua voz que me cativava, com aquele sotaque do interior, que para um carioca era bem diferente, mas achava sua maneira de falar fofa. E é com a sua voz que você anda cantando e encantando por aí, me enchendo de orgulho, só de lembrar de você cantando nos intervalos das aulas.

Será que daríamos “certo”? O certo é relativo, mas eu tenho certeza que iríamos viver momentos maravilhosos juntos, assim como fazíamos, seja nas competições, com você torcendo por mim e eu torcendo por você, ou no dia a dia, a gente se completando e fazendo companhia um ao outro. Se eu tivesse tomado iniciativa, ali mesmo, na fila para comprar um milkshake. Se você fosse direto ao ponto comigo e não esperasse eu tomar iniciativa. Se… O “se” não ganha jogo e nem muda história. Não há borracha que apague os erros do passado, não há máquina do tempo que faça o tempo voltar e eu possa reconstruir tudo, o que há é apenas o arrependimento. Então, se arrependimento matasse… vocês já sabem o resto.


                                                                                                       Lucas Ribamar


11 comentários:

  1. Tem q ir fundo Riba. Parabéns pelo texto, gostei

    ResponderExcluir
  2. Primeiro gol que eu vejo que o Lucas Ribamar não faz. Excelente crônica, amigo. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou, Riba. Quantas oportunidades perdidas, não é mesmo? O importante é daqui pra frente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, riba! E concordo muito contigo que o pior arrependimento é o de não ter feito nada, esse é cruel demais.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, a parte em que você falou sobre os detalhes e da convivência foi muito bonita. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. O arrependimento do que poderia ter feito é realmente o pior, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Amei o título kkkkkkk e o final concluiu perfeitamente. Adorei a crônica toda, também penso muito dessa forma com relação aos "se" e ao "dar certo". Escreveu bem e conseguiu dizer tudo, gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, Ribamar! Gostei bastante, principalmente do título, concordo 100% kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ótima crônica. Vou aderir "O arrependimento quando bate machuca e arde, arde como Merthiolte, aquele vermelho e da pazinha de plástico com pontas afiadas, e sofremos calados." para minha vida.

    ResponderExcluir