sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Digníssimo, Cara de Pescoço

 Mais uma sexta-feira, e com ela chega o nosso presente semanal, nosso querido companheiro,  Cara de Pescoço, que com o seu jeito único e suas inúmeras metáforas segue nos cativando a cada crônica.

Inteligente como é, não abre mão de suas analogias históricas, dignas de elogios sobre seu possível repertório sociocultural no Enem.

Capaz de mostrar suas diferentes facetas, desde o jovem engajado e informado politicamente até ao adolescente travesso na escola, suas nuances são interessantes demais para serem ignoradas.

E sua postura formal e quase sempre acadêmica? Fica difícil de perceber se é algum resquício aparente de sua timidez ou se é apenas o seu modo profissional tomando espaço. E quando seu senso de humor dá as caras, ah, é delicioso.

É de se admirar, toda sua objetividade e seriedade ao se comunicar, ficam expressas em cada palavra de seus textos. Esses, talvez escrito na euforia da madrugada, quando a excitação de mostrar seu conhecimento vem à tona. Vem à tona e não decepciona, afinal, sua habilidade técnica revela seu lado perfeccionista e nada desinteressado.

Se não fosse tecnicamente impossível (pelo menos por enquanto) diria que consigo vê-lo escrever suas cativantes histórias, diria que consigo vê-lo com seu cabelo perfeitamente alinhado, assim como suas roupas, sempre básicas e confortáveis. Diria que consigo ver seu jeito quieto e observador. Diria que consigo ver seu sorriso de canto carregado de sarcasmo ao ler notícias sobre a confusa e vergonhosa política brasileira. 

Infelizmente eu não consigo, mas consigo senti-lo, consigo me admirar a cada semana que passa, e cá entre nós, acredito que isso seja ainda melhor.


                                                                                         Princesa Consuela B. Hammock




                                                                    


14 comentários:

  1. Fiquei sem palavras! Muito obrigado pela homenagem, gostei bastante (apesar de ser suspeito pra falar).
    Parabéns, conseguiu me tirar um sorriso mesmo.
    Fico muito feliz que goste dos textos. Eu já sabia que viria algo bom quando vi que seria você a escrever sobre o meu pseudônimo. Espero em breve poder ter sua companhia numa sala de aula!
    Obrigado!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, sou muito fã das suas crônicas e fico feliz que também goste das minhas.

      Excluir
  2. Muito legal a crônica. Adorei, muito bem escrita também!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, apesar de ter falado sobre as possíveis características do personagem no final do texto, funcionou bem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que poderia falar um pouco melhor sobre as características do personagem, como Gato falou, para cumprir melhor a proposta, mas o texto em si está muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bem escrito e gostei muito da forma como descreveu o personagem!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Trouxe um ar sentimental pra crônica, ficou muito interessante de ler.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto e acho que fez jus ao personagem tão característico que é o Cara de Pescoço. Mas, como as meninas já falaram, também senti falta de mais descrições. No mais, parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Crônica muito boa e bem construída. A descrição também ficou muito boa e detalhada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Cumpriu bem a proposta com ótimas escolhas de palavras. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. As descrições e as conexões que você fez encaixaram perfeitamente, adorei a crônica, principalmente a forma que concluiu. Cumpriu bem a proposta, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito!! Descreveu de um jeito muito sensível o pseudônimo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Crônica muito boa. Descreveu muito do que penso do Sr Cara de Pescoço, hahahaha. Amei as descrições, embora eu quisesse mais, justamente pelo texto estar tão bom, eu queria mais!
    Parabéns

    ResponderExcluir