quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Campanha de conscientização é meu ovo

 Vacina? Isso não é coisa que cachorro toma? Quem precisa de vacina é animal, a  gente não precisa. Por causa de uma gripezinha que vai querer vacinar a população  brasileira inteira? Vocês estão de sacanagem?! Quem manda aqui é o presidente, nosso  querido Jairzinho. Ninguém tem que ser obrigado a se vacinar não, a gente é criança  agora? Vai querer fazer campanha da gotinha para o povo? 

Butantan pra mim é instrumento de pagode, tá ligado? Eu lá sou mulher de  confiar em um instituto com esse nome de instrumento de pobre? São Paulo tá no céu,  na terra quem manda é o presidente, nosso capitão. Eu sou uma mulher de respeito,  estou preocupada e presando sempre pela família popular brasileira. Não sou essas  piranhas desocupadas, mal amadas, que ficam ai se dizendo cientistas e pesquisadoras  não. Eu cuido do que é meu, do nosso país tem que cuidar um homem de confiança e  por nossa sorte Deus nos abençoou. Faço das palavras do nosso presida (apelido  carinhoso para os íntimos) as minhas palavras: Brasil acima de tudo, Deus acima de  todos. 

Quem diz que perceber que o descrédito que o nosso presida verbaliza contra a  imunização desse tal de covid, que convenhamos não mata quase nada o problema é que  estão jogando todas as mortes na conta desse tal vírus, faz parte de uma política mais  consistente de ataque à informação e à ciência é maluco. Tá precisando de vacina é para  o cérebro, gosta de mimimi. 

Nosso povo tem consciência desde 1904, ou você nunca ouviu falar da Revolta  da Vacina? Aquele bocó fez o desprazer de tornar obrigatória a vacina contra a varíola,  esse cara devia gostar de rola. Ainda bem que o nosso atual governo está seguindo o  exemplo daquele governo e não conscientiza a população sobre a justeza das medidas de vacinação.  

Agora nós estamos sendo conscientizados da forma certa pelo nosso presida e  não vamos aceitar vacina chinesa. As nações estrangeiras, não aliadas ao bloco liberal  capitalista, estão infectando pessoas inocentes. Por mim que infectem só esses  esquerdopatas nojentos! E nem vem dizer que a nossa inteligente resistência a uma nova  vacina deixou de ser consenso quando virou pretexto para a campanha 2022, quanto  menos gente se vacinar mais chance teremos de desistir de controlar uma situação social  que está longe da anormalidade. Seus babacas!


                                                                                                            Nakia Okoye

6 comentários:

  1. Apesar do final ter sido um pouco confuso pra mim, é uma boa crônica,a ironia é intrínseca a situação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o terceiro parágrafo ficou bem confuso para mim. Acho que em certos momentos poderia ter tido maior recurso de pontuação e de síntese. Mas parabéns, boa crônica.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da abordagem, utilizando uma linguagem de bolsominion mesmo, destilando ódio e ignorancia como eles fazem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Também me senti um pouco confusa, mas gostei bastante da ideia. Parabéns Nakia!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um pouco confusa, talvez uma outra escolha na narrativa ajudasse a passar melhor a ideia, mas muito boa ainda assim.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Plínio!
    Imagino que deva ter sido difícil interpretar esse "personagem" kkkk
    Parabéns!

    ResponderExcluir