sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Minha falta de arrependimentos

 Encarei essa página em branco por um bom tempo antes de começar a digitar. Tentei imaginar o que meus colegas de site escreveriam, quais dores eles ainda sentiam e decidiriam se abrir atrás desses pseudônimos. Consigo imaginar as cartas para pessoas que não valorizaram e as oportunidades que deixaram passar, mas minha cabeça continua no mesmo vazio. Acho que talvez meu grande arrependimento seja esse: minha sufocante falta de motivos para me arrepender.

Um pouco sobre mim, para aqueles que não conhecem a Lizzy Bennet sem ser a grande heroína de Jane Austen: eu nunca valorizo a vida enquanto estou vivendo. Quando o momento passa, eu olho para trás e penso “e se eu tivesse dado 100% de mim naquela ocasião?”. Quão diferente eu seria se, em outra vida, eu não fosse eu, e não tivesse tanto medo o tempo todo? 

Me imagino tomando todos os riscos, começando as aulas de dança, teatro e violão que eu sempre disse que começaria, enviaria aquela mensagem que tentei enviar quando gostava de alguém e deixei passar. Talvez eu acordasse todos os dias com um grande senso de propósito, com uma dedicação dobrada para estudar e encarar o mundo como se fosse meu. 

Me pergunto, repetidamente: será normal se sentir a atriz coadjuvante, assistindo sua vida do para passageiros, completamente inerte enquanto os anos passam e a paisagem muda, mas você continua a mesma? 

Minha vida toda é o grande “e se...” que me mantém acordada a noite. Sempre penso em tudo que poderia ter sido, desejo ter uma máquina do tempo para estar presente enquanto tudo acontecia, mas não tenho e sempre deixo isso me afundar mais. 

Repito para mim mesma, como um mantra que me puxa ainda mais: “Já é tarde demais para encontrar uma paixão.” “Você nem começou, mas já sabe que vai falhar, e que se não falhar vai ser medíocre em tudo que tentar.” 

  E eu acredito, cada dia um pouco mais.  

Meu maior desejo é viver e meu maior arrependimento é estar sempre me impedindo.


                                                                                                Lizzy Bennet

20 comentários:

  1. Lizzy, me emocionei. Eu sinto muito que você se sinta assim, eu passo por isso também. é sufocante assitir sua vida passar por você e não conseguir correr junto com ela, machuca demais e também me tira o sono. A crônica ficou linda e o jeito que você abordou o tema é de uma sensibilidade enorme.

    Ah e essa última frase: UAU!

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto e a como você abordou a proposta da semana, juntando desejo e arrependimento perfeitamente ao meu ver. O arrependimento de não tentar e tomar riscos me sufoca e eu me vi em algumas partes do texto. Parabéns, de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lizzy, uma boa crônica, apesar da ultima linha estar confusa.

    ResponderExcluir
  4. Eu quase chorei, mas formigas não choram, se afogam nas lágrimas ahahaha. Excelente crônica, Lizzy, de verdade. Me senti representado em boa parte dela. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a crônica, Lizzy. Na real, vc tem muitos arrependimentos, kkkk. Eu não sei se entendi muito a frase "assistindo sua vida do para passageiros" gramaticalmente, mas o sentido é claro. Parabéns pela crônica, mt boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui escrever cadeira ou assento ou algo assim e devo ter deletado sem perceber haha. Obrigada! <3

      Excluir
  6. Crônica sincera, tocante e emocionante, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sua crônica ficou ótima, Lizzy, muito sincera e pessoal, emocionante e intimista, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  8. Lizzy, parabéns pelo seu texto. Muito bom, gostei da forma como encarou essa porposta, bem diferente dos seus colegas de site.
    Se me permite um conselho, não se prenda aos eternos "e se...", eu já fui muito assim e perdi muitas coisas por conta disso. Se permita novas experiências!
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  9. Lizzy, sua crônica está tão profunda e mostra bem seu conflito com você mesma.
    Vou te fazer um pedido, pare de pedir por isso: Repito para mim mesma, como um mantra que me puxa ainda mais: “Já é tarde demais para encontrar uma paixão.” “Você nem começou, mas já sabe que vai falhar, e que se não falhar vai ser medíocre em tudo que tentar.”
    Nunca é tarde..
    Palavras de uma pessoa que sempre achou que fosse tarde para tudo ;)

    ResponderExcluir
  10. Lizzy, você sempre me surpreende em cada crônica. Sua escrita é muito intensa e sempre nos contagia. Saiba que NUNCA é tarde para tentar algo novo. A sua vontade de viver é nítida e cada vez que você expressa seus sentimentos em forma de palavras, passa a se conhecer um pouco mais. Saiba que você é muito forte e corajosa por isso. Reconhecer um problema é o primeiro passo para mudá-lo e você sendo essa pessoa incrível que eu sei que é logo vai abrir as asas e voar. Você pode e você merece!!

    ResponderExcluir
  11. Os seus textos são os que mais mexem comigo, eu não sei nem o que falar, de verdade.
    Eu me identifico profudamente com todas as suas crônicas, principalmente as mais pessoais.
    Eu sou MUITO sua fã! Já era da Lizzy da Jane, sou do pseudônimo e espero ser dessa pessoa aí por trás de todas essas palavras lindas

    ResponderExcluir
  12. Seu texto ficou extremamente lindo e a última frase foi realmente poderosa demais!! Não sei se você vai ver isso, queria ter comentado antes.. mas obrigada por esse texto, eu me identifico demais com esse sentimento.

    ResponderExcluir
  13. O texto é super sincero e foi bem desenvolvido, gostei de como foi falando sobre você por partes. Parabéns!!

    ResponderExcluir