sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Primeiro dia com Michael Scarn no escritório

 Seria mais um típico dia no escritório, se não fosse a mudança de setor de um colaborador da empresa. Os dias estavam tranquilos e chatos, então, a chegada dele foi como um evento para a equipe. Não sei por que, mas Michael Scarn, o mais novo membro do meu setor, parecia que se tornaria a minha melhor companhia por ali. Acho que isso não seria muito difícil, já que ele ficou com a mesa que, há meses, estava vazia na minha frente. Logo comecei a observá-lo, apesar de não ser do meu feitio, ele parecia ser bem interessante.

Em seu primeiro dia no novo ambiente, ele cumprimentou e já zoou com todo mundo. O pessoal parecia ter gostado dele logo de cara, por ser tão engraçado e simpático. Tentei ir atrás dele no almoço para o fazer companhia, mas quando cheguei lá ele já estava enturmado com a equipe. Deu para notar que tímido ele não é. Logo após o almoço fiquei o observando trabalhar, e logo fiquei imaginando como que ele seria fora do trabalho.

Imagino que ele seja aquele cara que não abre mão da bermuda e do chinelo, aposta nesse combo para todos os lugares. A postura mais despojada dele me fazia pensar isso. Ele ficava sentado na cadeira, mas parecia que isso o incomodava, então sempre tentava arranjar um jeito de se levantar um pouco, porque a inquietação o perturbava. A perna balançando, os olhos fixos no relógio e a mão segurando o rosto, foi assim que ele passou a maior parte do tempo no expediente. Bom, essa foi a minha primeira impressão, amanhã teremos mais um episódio dessa minha análise de perfil do meu novo futuro amigo do trabalho.  


                                                                                                    Jane Austen

15 comentários:

  1. Parabéns Jane, bela sacada a analogia com The office, muito boa sua crônica.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Jane. Muito obrigado por essa crônica. Adorei a referência e realmente me descreveu em vários momentos <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua ideia de construir o texto a partir do personagem inspiração do pseudônimo. Mas queria ver como vc imagina a descrição física da pessoa por trás desse pseudônimo.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bom, a narrativa foi leve e me fez imaginar o ambiente claramente. Só acho que poderia ter dito mais detalhes na descrição. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da escolha narrativa, funcionou bem e o texto fluiu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da escrita do 2° parágrafo mas tirando isso a crônica foi muito bem ambientada e cumpriu com a proposta.

    ResponderExcluir
  7. Esse cenário criado fez muito bem para a crônica, consegui imaginar tudo o que li, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Achei muito criativa a ideia de conhecer ele no trabalho (pelo que o pessoal falou foi uma referência, o que é bem legal) e também gostei muito de como você desenvolveu a história e o personagem (apesar de que poderia ter abusado em mais detalhes de aparência e personalidade). Enfim, o texto ficou bem escrito e legal de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeito pra falar dessa crônica porque eu amo The Office. Eu gostei dela mas acho que você poderia ter tentado aprofundar um pouco mais na descrição da pessoa mesmo, suas características físicas, apesar de ter gostado muito de você falar de como imagina ela se vestindo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei como falou sobre o jeito inquieto dele e como ele é com as pessoas, mas senti falta das descrições físicas dele.. Fora isso, curti muito a crônica, consegui imaginar direitinho.

    ResponderExcluir
  11. Bem criativa a escolha da ambientação, gostei da descrição, ficou um texto bem leve.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do contexto que você escolheu, mas senti falta de descrição física. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  13. A ambientação deu um charme para a crônica. Fiquei curiosa e queria continuar os outros episódios, hahahaha
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Acho que faltou ser um pouco mais detalhista, senti falta de descrições um pouco mais profundas, no entanto, acho que você fez uma ótima escolha ao desenvolver a crônica dessa maneira, principalmente ao fazer referência ao seriado.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ambientação, Jane! Sua escrita leve deu muito dinâmica à narrativa, parabéns!!

    ResponderExcluir