sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Desejo o passe de mágicas que não existe

 A formatura dele foi linda, ele estava brilhando em vida da forma que ele sabe bem fazer. Aquele sorrisão completando uma cena maravilhosa junto com aqueles  lábios carnudos, aquela altura chamativa e cor de pele impecável. Ele estava com o  semblante mais bonito ainda quando olhava para ela, a namorada pela qual ele é  totalmente apaixonado. Os olhos dele brilham feito farol quando ele fala dela, é lindo de  se ver e apreciar esse amor. 

Na graduação dele no Muay Thai ele transbordava satisfação e admiração por  ele mesmo. Nas competições seriedade, foco e determinação. Muito técnico, a cada golpe era nítido que ele sabia o que estava fazendo. O mestre dele sabia que ele tinha  aprendido a lição de casa. Eu sabia que ele se esforçou muito para chegar ali, que ele  desejava muito tudo o que estava vivendo naquele momento. 

Nos treinos eu o observava com clareza e certeza do que estava falando, dando  aula e encantando a cada lutador. Inclusive a mim. Um atleta perfeito e um professor de  apoio dedicado, inspirando a cada um mesmo ainda não sendo Kruang preta. A única  coisa que eu sei por ter observado de perto, as outras eu sei pelo desejo de ter observado 

de perto e ter acompanhado por redes sociais. 

Um misto de um grande desejo com arrependimento de não estar naqueles  momentos, de não estar por culpa minha. De ter sido infantil ao ponto de perder uma  grande e linda amizade que desperta até hoje o desejo de voltar no tempo, de aproveitar  o tempo não vivido ao lado do meu grande amigo.  

O meu maior desejo hoje é também o meu maior arrependimento, o desejo de  não ter sido infantil antes só que eu demorei anos para enxergar isso. A Nakia que  mudou e eu sou hoje pediu desculpas, mas pediu desculpas para uma pessoa que também mudou ao longo desses anos e não teve como tudo voltar como era antes em  um passe de mágicas porque nós não somos mais os mesmos. Nós não somos mais  grandes amigos.


                                                                                               Nakia Okoye

13 comentários:

  1. "A formatura dele foi linda, ele estava brilhando em vida da forma que ele sabe bem fazer". Como dizem, a primeira impressão é a que fica, repetir tantas vezes "ele" num paragrafo tão curto e de abertura não faz bem ao texto, fora as demais repetições, tenta utilizar melhor os pronomes. Creio que tenha sido pelo fato d"ele" ainda estar bastante vivo na sua cabeça. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, cara de pescoço. Acho que foi essa repetição que atrapalhou a fluidez inicial.

      Excluir
  2. Oi, Nakia, concordo com o Cara de Pescoço sobre a primeira frase, principalmente. Achei que a crônica poderia ter outra pegada também, algo mais intenso (para o leitor). Enfim, bom texto. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa dinâmica de não citar quem o eu lírico se refere logo de início e ir construindo isso ao longo da crônica. No geral bom texto, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Acho que em alguns momentos o texto ficou um pouco confuso mas no geral foi um bom texto e que cumpre bem com a proposta da semana!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei meio perdida ao longo do texto mas entendi no final, mas gostei do texto, uma leitura leve. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu texto, Nakia. Amei como você decidiu falar dele com o olhar de observadora, se atentando a cada detalhe. Conseguiu expressar esse sentimento de forma muito bonita. A única coisa que me incomodou foi a repetição exagerada dos termos ele/dele, principalmente no segundo parágrafo. Mas gostei muito da sua escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu texto, mas acho que a leitura não fluiu tão bem. Entendi melhor a partir do segundo parágrafo, o primeiro ficou um pouco confuso pra mim. Tirando isso, parabéns pela crônica, está de acordo com a proposta da semana!

    ResponderExcluir
  8. A gramática poderia ter sido revisada para tentar fluir melhor o texto, de resto, acho que cumpriu a proposta!

    ResponderExcluir
  9. Alguns errinhos de gramáticas, mas nd demais. Deu para sentir seu arrependimento. Nítido o quanto você o admirava, considerava e gostava dele!

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo, parabéns!!
    obs: essas crônicas de amizades desfeitas estão acabando comigo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Texto muito bonito, você descreveu os detalhes muito bem, gostei bastante. Só queria ressaltar que você usou muito gerúndio em uma só frase ou no mesmo parágrafo, isso acabou deixando a leitura um pouco enjoativo por conta do excesso, mas nada que tenha atrapalhado demais. Parabéns!!

    ResponderExcluir