sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Em resposta à Biruta

 Olá, caro Biruta

Se você jogasse na mega sena certamente marcaria uma quadra agora! Fiquei um pouco surpresa com suas suposições acertadas.

Eu realmente adoro comer, mas quem não? O problema é que engorda, tá difícil ser feliz hoje em dia! Haha O quesito liderança acho que não seja tanto o meu forte. Pra liderar é necessário calma e paciência de Jó, coisas que me faltam.

Eu também gosto bastante de me comunicar. Meu rolê favorito é ficar sentada em um banquinho qualquer rodeada de amigos conversando desde assuntos que envolvem a política nacional até papos escatológicos. Sinto que a troca humana me faz mais humana, e viva!

Com isso, já dá pra matar que também gosto de socializar, mas tenho minhas ressalvas. Nunca gostei daquela conversa quase que forçada e mecalizada em pontos de ônibus em que o desconhecido inicia um papo sobre assuntos banais, como a temperatura do dia, porque o sujeito não gosta de lidar com a própria solidão. Apesar de interagir muito e eu realmente gostar disso, ficar sozinha também é legal. É bom pra se ouvir e entender seus sentimentos e emoções.

E por mais que eu adore falar, eu também amo ouvir! Conhecer as histórias de vida das pessoas me fascina. Entender de onde aquele sujeito veio, suas realidades, vivências, experiências... Talvez por isso eu também tenha escolhido esse curso.

Eu não sei se sou uma boa conselheira. Por mais que eu acredite que seja alguém que pese todos os lados pensando nos prós e contras antes de emitir um conselho, acho que acabo me embolando nesse emaranhado de caminhos devido ao meu grande senso de indecisão.

Assim, dá pra perceber também que não sou uma das melhores em tomar decisões. Nunca me pressione para decidir algo rapidamente, provavelmente escolherei qualquer coisa sem ao menos refletir sobre isso! Mas nessa até que saiu coisa boa. Agora acho Mônica Magali um bom nome, por exemplo. Me vejo um pouco na Mônica, gosto de comer como a Magali (porém a sociedade julga) e adoro MM's.

Biruta, te confesso que nunca gostei da sua geração no desenho. Sempre fui Nutella e preferia assistir a versão dos anos 90 aos domingos de manhã. Mas você parece ser um cara legal, então espero que em breve possamos dividir um pacote de salgadinhos e rir de aleatoriedades juntos. Com carinho,


                                                                                                        Mônica Magali

9 comentários:

  1. Oi, Mônica, gostei de algumas estratégias que utilizou e também das pequenas referências como no "MM's", não passou despercebido. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pessoa linda essa Monica, me deu ainda mais vontade de conhece-la! Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crônica, muitos aspectos de sentidos estão evidentes no seu texto: paladar, audição, visão... adorei

    ResponderExcluir
  4. Adorei o como contou mais sobre você ainda se referindo o tempo todo ao texto da semana passada, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Texto bem legal, a Mônica parece ser uma pessoa muito divertida. Gostei das descrições, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei! Ri na parte que você se refere ao nome do Biruta haha, gostei do jeito que você se descreveu durante o texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Adorei demais a crônica, ela estava bem leve e espontânea!

    ResponderExcluir
  8. Texto sincero direto e até engraçado. Me surpreendi com o quanto me identifiquei com várias partes do seu texto. Gostei muito, parabéns!!

    ResponderExcluir