sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Até o fim

 O dia começou cheio, muitas coisas pra fazer, a mulher do fim do mundo organiza suas tarefas por etapa e vai cumprindo cada uma delas com rigor, qualquer coisinha que saia do horário pode desfazer todo um esquema. Post-its espalhados no quarto a ajudam a lembrar das coisas mais importantes, sua memória é boa, mas para não correr o risco de deixar algo crucial pra depois ela faz assim.

Gosta de ouvir bossa nova e às vezes rock clássico enquanto faz as coisas, é muito boa em multitarefas e a música parece guia-la pela casa de forma quase natural. Quando assiste suas aulas online, consegue focar por um tempo, mas em alguns momentos sua mente devaneia e a leva para lugares que nem ela sabe direito. Ela já se acostumou.

A mulher, é uma mulher como muitas outras, que tem força de vontade, é empenhada, tem uma sensibilidade quase mística e seduz as pessoas sem nem ao menos perceber a força de sua energia. Defende suas crenças e causas com garras afiadas, mas sem ser mal educada ou arrogante, levanta suas bandeiras sem medo algum. Sabe controlar suas emoções e entende de forma clara que seus sentimentos são só parte dela e não todo o seu ser.

Carrega consigo marcas muito profundas, que ainda doem quando são tocadas por outra pessoa de forma inesperada, mas que a ensinaram muito do que ela sabe hoje. Se acostumou com a dor e talvez até seja amiga dela. Apesar de parecer intimidadora, ela tem um coração mole, é meiga e valoriza muito suas amizades, seu passatempo é ler histórias na internet, de quem quer que seja, ela gosta de gente. 

No final do seu dia atarefado, lhe restou sua to do list completa e uma chamada de vídeo com os amigos que não vê há meses. Se sente cansada e seus olhos pedem arrego, mas nada como uma boa conversa com as pessoas que ama. A conversa flui e ela quase só faz escutar e absorver, de vez em quando solta umas pérolas que fazem todos na chamada rir e às vezes faz umas reflexões tão fortes que fazem todos repensarem suas próprias vidas.

A mulher do fim mundo, é tudo isso e um pouco mais, ela pode surpreender até os mais preparados. A mulher do fim do mundo, vai até o fim.


                                                                                        Gato de Chita

14 comentários:

  1. Gostei da descrição, está muito bem estruturada, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cara?? Eu tô chocada. Juro que lendo seu texto me arrepiei e meus olhos se encheram de lágrimas. Acho que você percebeu coisas sobre mim que talvez nem eu mesma perceba, me surpreendeu. Salvo alguns detalhes, me descreveu perfeitamente. Apesar de realmente fazer várias to do lists, eu mais procrastino do que as cumpro kkkkkk mas o rock clássico, as chamadas de vídeo com os amigos, as viagens nas aulas, a relação com a dor e vários outros detalhes, escritos de forma tão bela e tão real... não sei como você descobriu tudo isso, mas me emocionou de verdade. Agradeço demais por isso, vou guardar seu texto com carinho e não vejo a hora de poder conhecer a pessoa por trás do seu pseudônimo. Obrigada!! <3 (':

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa que bom que gostou, fico feliz de ter te emocionado de alguma forma, obrigada pelo comentário e também espero poder te conhecer! <3

      Excluir
  3. Ficou bem legal! Mas senti falta da descrição física. Vc se aprofundou bastante nas característica do ser porém não vi nenhuma sobre como ela seria. Mas gostei bastante da última frase "A mulher do fim do mundo, vai até o fim."

    ResponderExcluir
  4. Adorei a crônica, muito linda de verdade. Só prestar mais atenção em alguns erros gramaticais, como separação de sujeito e predicado em "A mulher do fim mundo, é tudo isso e um pouco mais", "A mulher do fim do mundo, vai até o fim" e "A mulher, é uma mulher como muitas outras". Acho também que algumas frases podem ter mais pontuação. Mas adorei, super levinha e bem descritiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a riqueza de detalhes mas queria muito uma ambientação maior dos personagens :( seria muito interessante observar seu jeito de agir e lidar com o mundo de forma mais dinâmica. De qualquer forma, a crônica ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  6. "A mulher do fim do mundo, vai até o fim", fechou com chave de ouro, muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto ficou bom demais! Parabéns! A única que eu bati o olho foi aqui “A mulher, é uma mulher como muitas outras,”. Eu tiraria a virgula depois de “a mulher”. Ou talvez eu não tenha entendido perfeitamente a ideia hahaha

    ResponderExcluir
  8. O texto ficou incrível, ficou bem profundo! Acho que poderia ter falado mais das características físicas, mas fora isso, ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Crônica muito boa, talvez tenha sido uma escolha sua não descrever a aparência que você imagina do pseudônimo mas acho que agregaria ao perfil.

    ResponderExcluir
  10. Ótima crônica, o texto está tão rico de detalhes que parece até que você a conhece, também adorei a conclusão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Que bonito!! Amei a descrição que você fez, que se encaixou na proposta. A frase final encerrou o texto muito bem. Parabénss

    ResponderExcluir
  12. Amei essa crônica! Achei a descrição muito boa, mesmo sentindo falta de uma descrição física, achei a descrição muito boa.
    Parabéns pela atenção aos detalhes

    ResponderExcluir
  13. Texto incrível! Já tinha gostado de cara, depois que vi o comentário da Mulher do fim do mundo gostei ainda mais. Amei a forma como você construiu a crônica e ver que ela se identificou tanto é muito massa.

    ResponderExcluir