sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A tal da flexibilização

 Quando vi noticiar mais uma etapa da flexibilização no RJ, logo me perguntei:

Já não estava tudo funcionando nesse novo normal?

Só pode ficar na areia da praia agora?

Não me lembro de ver ninguém voando do mar para o calçadão, nos feriados e finais de semana de sol, a areia das praias já estavam lotadas, todo mundo indo queimar o Covid! Até porque, está chegando o verão e eu quero vê ter pandemia no calor!

Ainda tem essa história de vacina, acabei de receber um vídeo no WhatsApp dizendo que essa vacina é da China e não presta.

Tá maluco!

 Vocês já viram alguma coisa Made In China prestar?

Eu que não vou correr para tomar vacina, se é que vou tomar essa vacina.

Isolamento social?

Só serviu para criar pânico e caos, com aqueles altos números de mortos frutos da mídia.

Não acredito muito nesse vírus, mas caso eu pegue vou contar com a cloroquina e nada de vacina.


                                                                                                     Sol e Luz 


17 comentários:

  1. Gostei do texto, mas aquele "quero vê", mesmo que tenha sido pra trazer oralidade, não precisava. No mais, a ironia está presente, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Essa crônica mostra o sentimento de todo minion no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Irônica o tempo todo hahahaha. Torcendo para os que votaram no inominável não levar tão a sério. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, parecia diretamente vindo do bolsominion de todos grupos de família no whatsapp!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, adorei a ideia!! O tema muito importante e eu gostei muito da forma como você escreveu os pensamentos que refletem grande parte da população brasileira. Poderia ter escrito mais, mas até que o texto curto foi suficiente. Só achei a parte da vacina meio confusa e repetitiva, porque primeiro a pessoa não ia correr pra tomar, depois não tinha certeza se ia tomar e depois resolveu certamente não tomar... De qualquer forma, não acho que essa confusão esteja muito longe do pensamento real das pessoas kkkkkk Enfim, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Achei o texto bem curto e não sei se a ideia foi bem desenvolvida. No início fala sobre a questão da praia, no final a vacina. Achei o texto um pouco desconexo. No geral, foi boa a crônica, mas acho que faltou planejamento textual.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da crônica, ficou leve e bastante direta no objetivo proposto.

    ResponderExcluir
  8. q cronica boa, curtinha e boa de ser lida. gostei muito do tema, parece mesmo que é um daqueles lá falando

    ResponderExcluir
  9. Curti sua crônica, conseguiu trabalhar bem a ironia com esse tema tão atual.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto, a ironia está presente e foi bem escrito, mas acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais, achei bem curto. Também acho que poderia ter trabalhado mais em uma das questões, flexibilização ou vacina, ao invés de misturar os dois assim. No geral, é um bom texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Cumpriu bem a proposta, representou totalmente os bolsominions kkkkk Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Irônico e debochado, do jeito que a gente gosta.
    Acho que poderia ter desenvolvido ainda mais e talvez o foco em um único eixo ajudasse mais, mas ainda assim, muito bom

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da crônica, leitura tranquila e ironia sempre presente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a crônica, o formato curto funcionou muito bem e a representação dos bolsominions vingou demais hahahah

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é porque meu senso de humor é muito bobo, mas quando você escreveu "Não me lembro de ver ninguém voando do mar para o calçadão(...)" eu dei uma gargalhada imaginando a cena. Adoro quando a escrita me possibilita imaginar um cenário na minha cabeça. Parabéns pela crônica, Solzinho!!

    ResponderExcluir