sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Para Rita Skeeter, ou à que se interessar

 Querido Rita Skeeter,


Me diverti muito lendo o que você imagina sobre mim. Confesso que até acertaste em alguns pontos. 

Bom, te dizendo a verdade, se não estivéssemos em período pandêmico, eu com certeza estaria sentada na areia da praia, lendo algum romance e tomando um suco de laranja bem gelado ou quem sabe um belo açaí batido com guaraná e bastante morango. 

Gosto mesmo de parar, sentar e analisar tudo o que acontece à minha volta, enquanto escuto uma playlist aleatória no spotify, e penso em tudo… Qual será a música preferida dessa linda garota que passou por aqui? Ou por que será que esse senhor estava tão apressado? Enfim, respostas que nunca receberei.

Há tempos não consigo prender meu cabelo em um coque, o curtinho tomou conta de mim. Mas é claro, levo sempre comigo minha echarpe para não bater aquele ventinho no pescoço nas épocas de frio. Tenho várias, estampadas e lisas, mas a verde… Ah, a verde é de longe minha favorita, amo essa cor, amo a natureza (como você mesmo disse), adoro observar tudo que há de maravilhoso nela, desde aquela singela formiguinha carregando um pedacinho de folha até o grande oceano - mais uma das minhas grandes paixões - cheio de mistérios e sabe-se lá o que mais temos para descobrir dentro dele.

Não me descreveria inteligente e forte demais, sou fraca, emocionalmente e fisicamente… Não aguento a dor de um coração partido, uma amizade desfeita ou a dor de um fracasso acadêmico, às vezes, até mesmo um texto que não consigo escrever me faz entrar em colapso. Mas, por mais incrível e contraditório que pareça, não tenho o menor medo de me jogar em coisas novas, gosto mesmo de me arriscar. Amo conhecer pessoas novas, fazer coisas novas, testar coisas novas e ir à lugares novos. Sou de muitos hobbies, já tentei crochetar, bordar (nesse eu arrasei), cozinhar, desenhar, pintar e por aí vai.

Minhas amigas… elas são absolutamente tudo para mim, minhas irmãs. No ensino médio, eu era amiga de praticamente todo mundo, mas depois da formatura, acabamos nos afastando e como já era de se esperar, ficamos eu e elas. Mas tá tudo bem, tem muita coisa pra viver ainda, muita gente para conhecer.

Bom, acho que já falei demais.

Obrigada pelo seu texto sobre mim ;)

Com muito carinho, 

A Garota das Echarpes


                                                                                               A Garota da Echarpe Verde


19 comentários:

  1. A Formiga tá apaixonada agora por essa Garota. Amei a crônica. Acho que mudaria uma parte:"... Sou fraca, emocional e fisicamente...". Deixaria dessa forma para evitar a repetição do sufixo escolhido. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que gostou, Formiga!! Também acho q poderia ter feito isso sufixo, mas acabou passando batido... Melhorarei na próxima!

      Excluir
  2. Gostei. Ficou bom de ler e bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sua forma de escrever esse texto soou muito verdadeira, o que deixou ele ainda mais bonito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento sempre ser verdadeira e mostrar meu verdadeiro eu em meus textos, que bom que gostou!

      Excluir
  4. Ah, que fofura. Amei a crônica, um papo direto com o escritor. Achei super fofa e muito carinhosa.

    ResponderExcluir
  5. Gostei, pareceu bem íntimo sobre quem você é!

    ResponderExcluir
  6. O texto ficou bem íntimo e leve, gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito!! Crônica muito boa de ler, fiquei imaginando você na praia com sua encharpe hahaha

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olha, sei que não sou ninguém para falar o que você é ou não, mas ainda concordo com oq eu disse sobre vc ser mais forte do que pensa hahahah, afinal, você esta aqui!
    Adorei sua crônica e conhecer mais sobre você.
    Agora só te imagino na praia, deitada numa canga, com o livro no peito e vc analisando os pássaros no céu!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de toda a sinceridade, seu texto ficou realmente muito bonito, gostoso de ler e consegui me senti mais próxima de você (parece ser uma pessoa incrível!). Acho que talvez a força seja superestimada às vezes, muitas vezes realmente precisamos ser fortes pra encarar esse mundo, mas também é necessário que a gente saiba ser fraco, espontâneo e se entregar, mesmo que possa doer - então fico muito feliz que você seja assim. Obrigada pelo texto, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMO SEUS COMENTÁRIOS!!!! Eles sempre me motivam muito, obrigada por isso s2

      Excluir
    2. Aaa agora que eu vi isso quando tava contando os comentários, meu deus, obrigadaaa

      Excluir
    3. eu realmente penso muito antes de escrever cada comentário e faço isso com muito carinho, então fico feliz demais que você goste <3 <3 <3

      Excluir
  11. Acho que todos os elogios já foram feitos, mas também quero dar meus parabéns, pois o texto está bom demais!!

    ResponderExcluir
  12. Não tem mais como elogiar, todo mundo já fez isso, hahahaha
    Eu amei, achei muito intimista, e sempre me encanta sua forma de escrever

    ResponderExcluir