sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Querida ex-amiga

 Querida ex-amiga,

Com você eu sorri, chorei, aprendi, vivi!

Para você prometi ser inseparável, mas não pude cumprir minha promessa.

Confesso aqui, hoje e agora, que gostava até quando nós não concordávamos em tudo e você ficava brava, sinto saudades de quando você me alertava sobre meus medos, e, além disso, sinto falta da nossa cumplicidade.

Nossa amizade era perfeita e quem olhasse de fora nunca poderia imaginar que chegaria ao fim, só que ela chegou!

A vida resolveu mandar cada uma para o seu lado, tudo desandou, nossa amizade perdeu o brilho e ganhou a distância.

Deixei você de lado!

No começo eu ainda tinha você, mas depois fui te perdendo. Eu vi você partindo aos poucos, e por conhecer novos amigos te deixar de lado e acabei te substituindo.

Hoje não conversamos mais, já não tenho seus conselhos, não sorrimos ou choramos juntas a cada vitória, ou derrota e só posso me arrepender por isso.

Precisei te perder para ver o quanto nossa amizade era importante para mim!

Hoje quando vejo você conquistando algo contínuo feliz por você já não é a melhor amiga com quem você quer compartilhar as suas conquistas, mas não posso te desejar nada de mal, já que a escolha foi minha.

Sinto muito pelo fim da nossa amizade!

Agora posso dizer que se tem uma coisa que eu me arrependo, querida ex-amiga, é de ter deixado você partir e a nossa amizade acabar.

Um grande abraço da sua ex-amiga! 


                                                                                                                       Sol e Luz


13 comentários:

  1. Entendo completamente esse sentimento e cumpriu bem a proposta da semana, apenas essa frase aqui ficou um pouco confusa para mim "Hoje quando vejo você conquistando algo contínuo feliz por você já não é a melhor amiga com quem você quer compartilhar as suas conquistas". No mais, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sol e Luz, primeiramente, não se sinta assim (culpada). A vida é isso mesmo, feita de ciclos que, por mais que pareçam eternos, têm fim. Agora sobre a crônica, senti falta de um final mais emocionante/surpreendente, até pq ela vinha sendo bem produzida. Alguns errinhos bobos - como uso de vírgula - também, mas nada que tenha feito o seu texto perder o brilho. Abraços da Formiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Não entendo a necessidade de tantos parágrafos, deixam o texto com quase zero conectividade, parece que você os usa quando para pra pensar. Texto um tanto fraco e raso para a altura do semestre em que nos encontramos, acredito que você consiga melhorar, ainda assim concordo com os colegas acima, erros bobos atrapalharam bastante seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, mas fiquei esperando um final mais elaborado. Como já comentaram, tem alguns erros de pontuação e a frase que a Lizzy mencionou que ficou um pouco confusa. No mais, parabéns !!

    ResponderExcluir
  5. Texto simples mas que passou a mensagem e fluiu bem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a crônica. Achei um pouco repetitiva, talvez usar outras estratégias e desenvolver mais o que você sente saudade especificamente seria uma abordagem melhor. A frase "Eu vi você partindo aos poucos, e por conhecer novos amigos te deixar de lado e acabei te substituindo." acho que ficou meio confusa, mas de tudo muito boa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Texto bem simples, mas também muito sincero. Entendo esse sentimento de deixar amigos pra trás. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua sinceridade e de como você expressou a dor de perder essa amizade, infelizmente a vida é assim, pessoas vêm e vão...

    ResponderExcluir
  9. Minha crônica fala sobre a mesma coisa, talvez seja por isso que seu texto tenha me emocionado tanto. Relacionamentos mal resolvidos são uma tortura, torço para que nós duas consigamos superar isso e deixar esses ciclos se fecharem devidamente.

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi sua estratégia com o uso de muitos parágrafos, como um pensamento esvanecendo no infinito. Como dito na primeira aula, uma crônica pode ser tudo, menos chata. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Este texto foi muito pessoal e isso ficou muito bom, funcionou perfeitamente, parabéns

    ResponderExcluir
  12. A vida tem dessas mesmo, com o ciclo dela, vai colocando pessoas que eram unha e carne em caminhos completamente diferentes! é muito triste mesmo, mas você só guarda memorias boas, isso que importa!! adorei a cronica

    ResponderExcluir
  13. Gostei da crônica. Um texto não precisa ser elaborado para cumprir a proposta nem pra ser bom, e o seu verifica essas duas caixinhas kkkkk Às vezes é difícil ver que deixamos pessoas "pelo caminho" mas só assim a gente cresce e não comete os mesmos erros depois.

    ResponderExcluir