sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Nada

 Ainda tentando procurar alguma notícia para exercitar meu espírito de humor/ironia e talvez até deixar o veneno escorrer, se é que tenho, comecei a me desesperar.

Nada de inspiração, nada me instigava, as notícias eram: eleições dos EUA, Covid, eleições dos EUA, algumas questões meio rasas e o caso terrível da Mariana, que me embrulha o estômago só de lembrar... a coisa não estava fluindo. Até que pela manhã olhando algumas notícias me dou de cara com a pérola “MP denuncia Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz por esquema da rachadinha na Alerj”. Olha, nesse momento se manifestou, de forma quase involuntária, aquele sorrisinho de canto de boca que o vilão de uma série ou novela dá quando o que ele esperava acontece, foi ai que pensei “talvez eu tenha sim algum veneno”. Fiquei feliz por um curto período de tempo, porque logo depois minha mente se encarregou de me lembrar que a justiça nesse país está praticamente morta. In memoriam. 

Mas bom, não vou dizer que foi uma surpresa total por que assim como a defesa do senador disse, a denúncia era esperada. Só achei estranho, a parte em que a mesma diz que a denúncia “não se sustenta”. Mas, se realmente formos parar pra pensar nisso tudo, é muito suspeito. Só pode ser uma perseguição, os esquerdopatas estão se reunindo pra derrubá-lo, é tudo uma tentativa de usá-lo pra conseguir atingir o pai dele. Até porque, não há nada que seu pai já tenha feito que possa ser utilizado para prejudica-lo de alguma forma. Um presidente excepcional, que está lidando bem com a pandemia, que respeita as minorias e que põe o Brasil acima de tudo.

No meio disso, o Bolsonaro parece estar bem preocupado com as eleições dos EUA, assim como nós, mas acho que depois dessa ele deveria se preocupar com outras coisas. Eu, vou continuar aqui, esperando ansiosamente o circo fechar mesmo que as chances das coisas terminarem do jeito que eu gostaria sejam poucas, por que afinal a esperança é a última que morre, não é Bozonaro?!


                                                                                                         Gato de Chita


10 comentários:

  1. Conjunção adversativa "mas" no começo da frase do terceiro parágrafo incomodou, já que a conjunção deve servir para unir orações, e não iniciar frases. Você poderia ter tirado o "mas" que não acrescenta nada e iniciar com o "Bom".

    "por que afinal a esperança é a última que morre" deveria ser usado o "Porquê" junto.
    É substantivo e tem significado de “motivo”, “razão”

    Inclusive, está sem necessidade aí também, poderia usar só o "afinal" já que é conclusiva.

    No mais, o texto está bom, só atentar pra essas coisinhas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gato de Chita. Alguns erros acabaram não ajudando o andamento da crônica. Acho, aliás, que não havia uma necessidade do primeiro parágrafo - ou a mudança de alguns termos - para a ironia ficar melhor exposta. Parabéns pela crônica!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, acho apenas que a mudança do começo do texto para o terceiro parágrafo pode ter atrapalhado um pouco, no começo é mais algo seu e a ironia só entra depois, e acho que talvez poderia ter funcionado um pouco melhor se fosse direto com a ironia do terceiro parágrafo. Fora isso, bom texto!

    ResponderExcluir
  4. O texto está bom, mas fugiu bastante da proposta. Você foi bem sincera ao longo de todo o texto, só contou um um pouquinho de ironia do final do terceiro parágrafo, o que foi insuficiente e não combinou muito com o resto da crônica. No mais, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, gostei da crônica. Não sei se a estratégia de falar que precisava de ironia no primeiro parágrafo foi tão boa assim. Acho que se mantivesse a ideia de só ser irônico no texto fosse mais eficiente.

    ResponderExcluir
  6. Achei que não precisava do início sobre a forma como você chegou no assunto que iria tratar, acabou que esse assunto ficou secundário.

    ResponderExcluir
  7. Também achei meio confuso a relação das ideias, como o Plínio disse o assunto que era pra ser principal acabou ficando em segundo plano... não sei se consegui entender a aplicação da ironia direito também

    ResponderExcluir
  8. Apesar de achar o texto bem confuso e concordar que é necessário a atenção maior em alguns errinhos, achei que a escolha deu uma quebra de expectativa e eu acabei gostando, gostei de ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  9. A crônica acabou ficando confusa e o uso da ironia poderia ter vindo antes, acho que ficou muito para o final.

    ResponderExcluir
  10. A crônica não é ruim, mas não cumpriu a proposta. Só teve ironia no final e ela veio anunciada

    ResponderExcluir