O Pica-Pau Biruta é muito lembrado por ser um personagem brincalhão, e por aprontar muitas maluquices, mas esse é diferente. No seu habitat natural, as coisas são bastante diferentes da realidade em que se é retratada.
Biruta só de nome, pois ele é bastante incisivo nos seus posicionamentos, tem muita certeza no que fala e defende suas crenças com unhas, dentes e bico. Mesmo com essa sua característica forte, ele não é de arrumar confusões e muito menos de brigar, sempre busca resolver as coisa de maneira amistosa e civilizada, tendo por perto seus amigos, para o aconselhar e dar suporte nos momento em que precisar.
Ele pode ser um pouco pessimista, mas não é por maldade ou por rancor, é o medo que ele tem de errar, de não se aventurar em uma oportunidade com medo daquilo não dar certo, mas aos poucos isso vai melhorando, e novas portas vão se abrindo.
A ave mais conhecida dos desenhos animados, também tem um amigo, um velho amigo, também famoso, o filósofo Émile Durkheim, que o ajuda a formar opiniões e ideias, seja por meio da obra “Da divisão do trabalho social” ou até mesmo do “O suicídio”.
Não se engane pelo nome, O Pica-Pau Biruta é bastante sábio, e de biruta não tem nada!
Lucas Ribamar
Parabéns pela crônica, conseguiu relacionar bem com o personagem, muito bom
ResponderExcluirBem legal e gostei da frase final
ResponderExcluirGostei bastante da crônica, mas acho que poderia ter desenvolvido melhor aspectos físicos do personagem. Criar realmente uma imagem completa, por dentro e por fora, dele. Em alguns momentos, não sei se proposital, não houve o plural ("as coisa de maneira" e "nos momento em que precisar"). Fora isso, adorei. Parabéns!
ResponderExcluirBom texto, gostei da descrição sobre as características e acho que se tivesse falado mais sobre a aparência física o personagem ficaria ainda mais concreto. Parabéns!!
ResponderExcluirCrônica bem escrita e finalizada muito bem, parabéns!
ResponderExcluirGostei da forma como você escreveu, relacionando com o pica-pau dos desenhos, mas acho que você poderia ter escrito mais e concluído melhor. Também gostei muito do "com unhas, dentes e bico". Parabéns!!
ResponderExcluirCrônica gostosa demais de ler, do começo ao fim! E a parte do “unhas, dentes e bico” eu achei sensacional! Parabéns!
ResponderExcluirGostei muito da crônica e das referências, parabéns!
ResponderExcluirLeitura bem leve, gostei muito!! Senti falta de uma descrição física do personagem, mas gostei bastante da sua crônica, relacionou bem com o nome do pseudônimo. Parabénss
ResponderExcluirLeitura fluida, gostei da crônica.
ResponderExcluirVocê conseguiu relacionar um pouco das características do personagem com a minha personalidade, curti muito o "unhas, dentes e bico" e o "O Pica-Pau Biruta é bastante sábio, e de biruta não tem nada!" encaixaram muito bem. Realmente adorei, me descreveu perfeitamente, acho que nem eu conseguiria me descrever assim kkkkk E deu para notar que você analisou bem as minhas crônicas. Parabéns!
ResponderExcluirMais uma pro fã clube do “com unhas, dentes e bico” hahaha. Parabéns pela crônica, muito leve e divertida.
ResponderExcluirAdorei a crônica e acho que mais aspectos físicos seriam a cereja do bolo. De qualquer forma, que leitura agradável, Ribamar!
ResponderExcluir