sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Detestável Glen Coco,

 Agora que chamei sua atenção espero que leia até o fim, minha amada amiga. Antes de tudo, tenho 1,85 cm. E de pequena, apesar de formiga, apenas a fé em Deus. Negro, gay, anarquista. Black Bloc. Sem medo, sem juízo, nunca me apego aos bens materiais. 

O isqueiro sim está aqui. A maconha eu dispenso. O cigarro eu amasso cada maço. De março a março. Aliás, sou ariano. Não amo, não clamo, não chamo por ninguém. 

Anti-sistêmico. Destruo banco e derrubo ônibus. Pichação é arte sim. E que vá para o céu a lei 9065/98, pois o inferno é bom demais para receber gente assim. 

Vivo suado. De sangue, de água, de sede. De correr e apanhar da polícia. No fim, sou um preto da favela. Mais um. Que escapou da escravidão, mas segue levando tapa na cara e sendo pisoteado. Do asfalto ao morro. Preto de Deus e do povo. 

Sou formiga pois sou igual a todas as outras. Sou negro, pobre, fudido. Calça rasgada, chinelo de dedo desgastado e regata suja. Vivo em um formigueiro, resisto neste puteiro. Me visite um dia, Glen, será um prazer tê-la entre o bem e o mal. Mas lembre-se: do lado de cá a bala não é de borracha e a bomba não é de efeito moral.



                                                                                                                Formiga Atômica

25 comentários:

  1. Uauu, eu tô muito impressionada com seu texto. É um verdadeiro poema, sem mais! Sem palavras, apenas te parabenizo e agradeço por você ter compartilhado conosco essa obra prima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica, ler coisas deste tipo me faz sentir ainda mais vontade de escrever. Obrigado por isso. Abraços da Formiga!!!

      Excluir
  2. Uau, que texto! Escrita excelente, nada a criticar, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que texto forte, muito bem escrito e cheio de ritmo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, que crônica foda, Formiga. Amei a forma com que escreveu, a objetividade e subjetividade em todo o texto. Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa de ser lida, fico feliz. Abraços da Formiga!!!

      Excluir
  5. Fiquei impressionada com sua escrita, provavelmente um dos meus favoritos dessa semana, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, gostei muito! Me prendeu do início ao fim, e amei a frase "Sou formiga pois sou igual a todas as outras." Parabéns pela crônica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, feliz que minha mensagem tenha te tocado. Abraços da Formiga!!!

      Excluir
  7. Fiquei arrepiado do início ao fim do texto. Que texto. Que referencias. Que poder. Maravilhosa a crônica, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rita! As referências são necessárias para uma empatia mais qualificada. Abraços da Formiga!!!

      Excluir
  8. UAU. Que texto. Poético e forte, como deve ser. Incrível, falou tudo e mais um pouco. Lindo demais, do título (intrigante, só para depois vir acompanhado da quebra de expectativa) ao final (potente e necessário. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mulher do Fim do Mundo, fico feliz que tenha sido tão impactante, a missão era justamente essa. Abraços da Formiga!!

      Excluir
  9. Com certeza conseguiu chamar minha atenção, Formiga kkk e da melhor forma possível, fiquei genuinamente impactada e arrepiada com seu texto. Parabéns mesmo, espero poder visitá-lo e conversar contigo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava ansioso para a sua resposta. E feliz que percebeu que você não tem nada de detestável, pelo contrário. Espero também que a gente converse muitas vezes, independente de onde seja. Um abraço da Formiga!!!

      Excluir
  10. Esse texto me surpreendeu positivamente, parabéns!! Não tenho nem o que dizer direito, fiquem sem palavras

    ResponderExcluir
  11. Amei as rimas e o jogo de palavras, Formiga! Arrasou demais nessa crônica. E uma coisa que eu acho super fofa é que você sempre coloca um "Abraço da Formiga" no fim dos seus comentários e acho isso de uma delicadeza única. Parabéns pela sua crônica e por ser quem é!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar que AMEI o recurso de usar o "Detestável" pra chamar a atenção para o seu texto e como vc explica isso logo no início kkkkk genial

      Excluir