Agora que chamei sua atenção espero que leia até o fim, minha amada amiga. Antes de tudo, tenho 1,85 cm. E de pequena, apesar de formiga, apenas a fé em Deus. Negro, gay, anarquista. Black Bloc. Sem medo, sem juízo, nunca me apego aos bens materiais.
O isqueiro sim está aqui. A maconha eu dispenso. O cigarro eu amasso cada maço. De março a março. Aliás, sou ariano. Não amo, não clamo, não chamo por ninguém.
Anti-sistêmico. Destruo banco e derrubo ônibus. Pichação é arte sim. E que vá para o céu a lei 9065/98, pois o inferno é bom demais para receber gente assim.
Vivo suado. De sangue, de água, de sede. De correr e apanhar da polícia. No fim, sou um preto da favela. Mais um. Que escapou da escravidão, mas segue levando tapa na cara e sendo pisoteado. Do asfalto ao morro. Preto de Deus e do povo.
Sou formiga pois sou igual a todas as outras. Sou negro, pobre, fudido. Calça rasgada, chinelo de dedo desgastado e regata suja. Vivo em um formigueiro, resisto neste puteiro. Me visite um dia, Glen, será um prazer tê-la entre o bem e o mal. Mas lembre-se: do lado de cá a bala não é de borracha e a bomba não é de efeito moral.
Texto poderoso, ritmado, sensacional.
ResponderExcluirObrigado, Plinio. Abraços da Formiga!
ExcluirUauu, eu tô muito impressionada com seu texto. É um verdadeiro poema, sem mais! Sem palavras, apenas te parabenizo e agradeço por você ter compartilhado conosco essa obra prima!
ResponderExcluirOi, Mônica, ler coisas deste tipo me faz sentir ainda mais vontade de escrever. Obrigado por isso. Abraços da Formiga!!!
ExcluirCria é cria né, amei.
ResponderExcluirTá ligado, né? Abraços da Formiga!!
ExcluirUau, que texto! Escrita excelente, nada a criticar, parabéns!
ResponderExcluirOi, meu bem. Muito obrigado, abraços da Formiga!!!
ExcluirQue texto forte, muito bem escrito e cheio de ritmo. Parabéns!!
ResponderExcluirObrigado, Gato! Abraços da Formiga!!!
ExcluirCaraca, que crônica foda, Formiga. Amei a forma com que escreveu, a objetividade e subjetividade em todo o texto. Sensacional.
ResponderExcluirQue coisa boa de ser lida, fico feliz. Abraços da Formiga!!!
ExcluirFiquei impressionada com sua escrita, provavelmente um dos meus favoritos dessa semana, parabéns!!
ResponderExcluirIsso me deixa extremamente feliz. Abraços da Formiga!!!
ExcluirCaramba, gostei muito! Me prendeu do início ao fim, e amei a frase "Sou formiga pois sou igual a todas as outras." Parabéns pela crônica!!
ResponderExcluirPois é, feliz que minha mensagem tenha te tocado. Abraços da Formiga!!!
ExcluirFiquei arrepiado do início ao fim do texto. Que texto. Que referencias. Que poder. Maravilhosa a crônica, parabéns!
ResponderExcluirObrigado, Rita! As referências são necessárias para uma empatia mais qualificada. Abraços da Formiga!!!
ExcluirUAU. Que texto. Poético e forte, como deve ser. Incrível, falou tudo e mais um pouco. Lindo demais, do título (intrigante, só para depois vir acompanhado da quebra de expectativa) ao final (potente e necessário. Parabéns!!
ResponderExcluirOlá, Mulher do Fim do Mundo, fico feliz que tenha sido tão impactante, a missão era justamente essa. Abraços da Formiga!!
ExcluirCom certeza conseguiu chamar minha atenção, Formiga kkk e da melhor forma possível, fiquei genuinamente impactada e arrepiada com seu texto. Parabéns mesmo, espero poder visitá-lo e conversar contigo em breve.
ResponderExcluirEstava ansioso para a sua resposta. E feliz que percebeu que você não tem nada de detestável, pelo contrário. Espero também que a gente converse muitas vezes, independente de onde seja. Um abraço da Formiga!!!
ExcluirEsse texto me surpreendeu positivamente, parabéns!! Não tenho nem o que dizer direito, fiquem sem palavras
ResponderExcluirAmei as rimas e o jogo de palavras, Formiga! Arrasou demais nessa crônica. E uma coisa que eu acho super fofa é que você sempre coloca um "Abraço da Formiga" no fim dos seus comentários e acho isso de uma delicadeza única. Parabéns pela sua crônica e por ser quem é!!
ResponderExcluirEsqueci de falar que AMEI o recurso de usar o "Detestável" pra chamar a atenção para o seu texto e como vc explica isso logo no início kkkkk genial
Excluir